Alckmin faz reunião com prefeitos tucanos e não convida Doria

Está cada vez mais difícil disfarçar o clima de tensão entre Geraldo Alckmin e João Doria, que disputam para ver quem será o candidato tucano à Presidência em 2018; o governador convidou prefeitos do ABC Paulista para integrar núcleos de discussão de seu programa de governo para a disputa presidencial; Doria, porém, não foi foi convidado a participar da reunião

alckmin doria
alckmin doria (Foto: Giuliana Miranda)

247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), convidou prefeitos do ABC Paulista para integrar núcleos de discussão de seu programa de governo para a disputa presidencial.

Em jantar na segunda-feira (28), ele dedicou atenção a temas macroeconômicos especialmente programas de concessão e criação de emprego. A participação dos prefeitos ficou sob encargo de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de Santos.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que se movimenta como presidenciável, não foi convidado.

Segundo a Folha apurou, questionado pelos prefeitos sobre Doria, Alckmin disse que "não é um problema".

Segundo relatos, ele disse que seria legítimo Doria pleitear o posto, mas apresentou em seguida ressalvas a uma escolha desse calibre.

Argumentou que renunciar no início de primeiro mandato traz um prejuízo político grande.

A seu modo, comedido, o governador paulista se mostrou entusiasmado com a eleição e confiante na candidatura. Ao menos quatro prefeitos até então reticentes saíram de lá decididos a apoiá-lo. Segundo um deles, que não quis ser identificado, seriam os prefeitos de Rio Grande da Serra, São Caetano, Santo André e Mauá.

As informações são de reportagem de Thais Bilenky na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247