HOME > Geral

Alckmin fica em cima do muro sobre disputa de 2016

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os senadores José Serra e Aloysio Nunes já selaram apoio ao vereador Andrea Matarazzo; no páreo está também o empresário João Doria Jr., que deve enfrentar ainda um candidato da aliança entre deputados Bruno Covas, Ricardo Tripolli e o ex-deputado José Aníbal; o governador de SP, Geraldo Alckmin acha o debate precipitado, embora demonstre simpatia pela candidatura do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que ensaia deixar o PMDB

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin durante lançamento de modelo de Decreto Anti-Corrupção para Municípios. Data: 09/09/2015. Local: São Paulo/SP. Foto: Ciete Silvério/A2img (Foto: Roberta Namour)

247 - Tucanos paulistas pressionam o governador Geraldo Alckmin a se posicionar sobre seu candidato para disputar a Prefeitura da capital em 2016, antes das prévias do partido, que ocorrem no final do ano. Na disputa já estão cinco nomes.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e os senadores José Serra e Aloysio Nunes já selaram apoio ao vereador Andrea Matarazzo. "O quadro é favorável ao PSDB. Mas, como diria (o ex-vice-presidente) Marco Maciel, é momento de fulanizar. É momento de fazer escolha. E a minha escolha é Andrea Matarazzo", afirmou FHC.

Com o aval de Alckmin, empresário João Doria Jr. Já oficializou seu interesse de concorrer. Ele deve enfrentar ainda um candidato da aliança entre deputados Bruno Covas, Ricardo Tripolli e o ex-deputado José Aníbal.

Alckmin acha o debate precipitado, embora demonstre simpatia pela candidatura do secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, que ensaia deixar o PMDB.

Leia aqui reportagem de Pedro Venceslau sobre o assunto.