TV 247 logo
    HOME > Geral

    Alckmin garante vagas em presídios paulistas

    Governo tucano de São Paulo vai informar à Justiça que tem espaço para petistas condenados em pelo menos duas unidades no interior do Estado, Tremembé e Limeira; estratégia visa evitar que os advogados dos condenados na AP 470 consigam a regressão das penas para o regime aberto por conta da recorrente falta de vagas no sistema carcerário brasileiro

    Governo tucano de São Paulo vai informar à Justiça que tem espaço para petistas condenados em pelo menos duas unidades no interior do Estado, Tremembé e Limeira; estratégia visa evitar que os advogados dos condenados na AP 470 consigam a regressão das penas para o regime aberto por conta da recorrente falta de vagas no sistema carcerário brasileiro (Foto: Realle Palazzo-Martini)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Notícia da coluna Painel da Folha de S. Paulo expõe a importância que o PSDB dá ao desfecho da Ação Penal 470, o chamado “mensalão”, com a prisão de petistas do quilate de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.

    A nota principal revela que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo vai informar à Justiça que há vagas para o cumprimento das sentenças em pelo menos dois presídios do interior do Estado, um em Tremembé e outro em Limeira.

    A estratégia tucana visa impedir que os advogados dos condenados requeiram a regressão do regime semi-aberto para aberto, devido à recorrente falta de vagas no sistema prisional brasileiro.

    Leia a sequência de notas do Painel sobre o assunto:

    SP deve informar à Justiça Federal que tem vagas para condenados do mensalão

    Há vagas A Secretaria de Administração Penitenciária do governo de São Paulo deve informar à Justiça Federal que dispõe de vagas para que condenados do mensalão cumpram pena em regime semiaberto em pelo menos dois presídios do Estado. Levantamento mostra que há dez leitos na Penitenciária 2 de Tremembé e pelo menos o mesmo número no Centro de Ressocialização de Limeira. Nas duas unidades, quem cumpre pena nesse regime dorme em um tipo de alojamento, e não em celas.

    Em casa A comunicação do governo paulista sobre a disponibilidade de lugares deve frustrar a estratégia de vários advogados de requerer regime aberto por falta de capacidade do sistema prisional para receber esses presos.

    Tensão Advogados e parentes de José Genoino se preocuparam com a saúde do ex-presidente do PT, que chegou muito ofegante à sede da Polícia Federal em São Paulo. O petista está sob acompanhamento médico por problemas cardíacos e toma remédios anticoagulantes.

    Resignado A pessoas próximas, Genoino desabafou, logo antes de se apresentar: "Já passei por situações piores. Enfrentarei esse momento com dignidade".

    Cuidado 1 A defesa de Marcos Valério pediu ao governo de Minas que seja providenciada uma cela especial, em que o operador do mensalão fique sozinho.

    Cuidado 2 Valério relata ter sofrido agressões quando ficou preso. O governo mineiro concordou com o pedido e o publicitário deverá ir para o presídio de Sete Lagoas, mais seguro que os da capital.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: