HOME > Geral

Alckmin insiste em manter cúpula da Segurança

Governador de São Paulo volta a dizer que não fará trocas na Secretaria de Segurança Pública, comandada por Antônio Ferreira Pinto; em seus discursos, o secretário tem martelado a tese de que o PCC é uma instituição falida e que o governo tem tudo sob controle; enquanto isso, a violência cresce dia após dia no Estado

Alckmin insiste em manter cúpula da Segurança

247 – Apesar da recente onda de violência em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) insiste em manter sua equipe de segurança do jeito que está. Nesta quarta-feira, ele voltou a dizer que não fará alterações no alto escalão da Secretaria de Segurança Pública do Estado, comandado pelo secretário Antônio Ferreira Pinto. Em seus discursos, o secretário tem insistido na tese de que o PCC é uma instituição falida e que o governo tem tudo sob controle.

O governador estaria em busca de outra pessoa para substituir Ferreira Pinto há mais de três meses, antes da criminalidade ter crescido com tanta rapidez na grande São Paulo, informou uma reportagem publicada pela Folha de S.Paulo no último sábado. A atual crise entre a polícia e a principal facção paulista mudou os planos do governo, que interrompeu as buscas.

Segundo Alckmin, a troca no comando da Secretaria geraria sensação de insegurança à população e falha em sua gestão. Nesta quarta, o governador afirmou que a parceria entre Estado e governo federal já está em andamento. "O Instituto de Criminalística, por exemplo, já tem os dados para criar um laboratório do DNA das drogas e a agência de atuação integrada já está trabalhando com toda a informação", disse o tucano.