Alckmin: não é momento de fazer análise política sobre desempenho do PSDB
Protagonista do maior vexame do PSDB em eleições presidenciais desde a redemocratização, o candidato Geraldo Alckmin evitou avaliar o desempenho do seu partido; "Esse momento não é momento de análise política, é momento de aguardar o resultado das urnas. Quem fala é o povo, ele é que decide os destinos da nação. Eleição é em dois turnos, suamos a camisa, estamos acompanhando pra chegar no segundo turno"
(Reuters) - O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo ter expectativa "muito boa" para o resultado das eleições, e que não é o momento de fazer uma análise sobre o desempenho registrado pelo partido, que pode sofrer sua pior derrota em uma disputa presidencial em décadas.
"Eu acho que eleição é em dois turnos, nós estávamos ali embolados em terceiro lugar, vamos aguardar o resultado agora", disse Alckmin após votar na zona sul da capital paulista.
"Esse momento não é momento de análise política, é momento de aguardar o resultado das urnas. Quem fala é o povo, ele é que decide os destinos da nação. Eleição é em dois turnos, suamos a camisa, estamos acompanhando pra chegar no segundo turno", acrescentou.
Com a maior coligação na corrida pelo Palácio do Planalto, Alckmin abocanhou quase metade do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. No entanto, chegou no primeiro turno das eleições em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: