Alckmin nega interesse em disputar comando do PSDB
Geraldo Alckmin negou que tenha interesse em disputar a liderança do PSDB nas próximas eleições do partido, marcadas para o mês que vem; apesar das declarações públicas, tucanos captam interesse de Alckmin no posto, e aliados trabalham para viabilizá-lo no comando do partido; interlocutores do governador paulista dizem que a intenção é que seu nome surja como solução para o problema da disputa interna
SP 247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira (6) que "não é candidato a presidente do PSDB e sugeriu que a nova direção partidária seja composta pelas duas alas tucanas em disputa.
"Não tenho nenhuma pretensão de presidir o partido e todo o nosso esforço é de uni-lo", disse o tucano, no Palácio dos Bandeirantes.
Apesar das declarações públicas, tucanos captam interesse de Alckmin no posto, e aliados trabalham para viabilizá-lo no comando do partido. Interlocutores do governador paulista dizem que a intenção é que seu nome surja como solução para o problema da disputa interna.
Há meses, o PSDB vive um racha em torno do apoio ao governo do presidente Michel Temer. A ala governista, liderada pelo senador Aécio Neves, defende o nome do governador de Goiás, Marconi Perillo, para assumir o partido a partir de dezembro, ainda que o goiano tenha defendido o desembarque.
A ala crítica a Temer quer o senador Tasso Jereissati (CE), que assumiu interinamente a presidência da sigla após o afastamento de Aécio.
As informações são de reportagem de Thais Bilenky na Folha de S.Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: