Alckmin nega posição golpista da oposição
Governador de São Paulo, que tem tido o discurso mais moderado dentro do PSDB sobre a questão do impeachment, defendendo que a presidente Dilma cumpra seu mandato até 2018, negou que os partidos de oposição sejam "golpistas", como disse Dilma em entrevista; "A oposição é necessária. É tão patriótico ser governo como ser oposição", comentou o tucano
247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) negou que os partidos de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff sejam "golpistas" e cobrou que ela preste os esclarecimentos necessários aos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre as contas de 2014, além das denúncias de corrupção na Petrobras.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Dilma chamou de golpistas qualquer tentativa da oposição em favor do impeachment. Para Alckmin, "a oposição é necessária. É tão patriótico ser governo como ser oposição". A declaração foi feita nesta quarta-feira 8, quando o tucano participou de uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado para tratar da crise hídrica.
Alckmin também defendeu que a instituições de fiscalização devem cumprir o seu papel fiscalizatório. "Somos cumpridores da Constituição. Cada um fazendo a sua parte. Quem tem que investigar, investiga; quem tem que prestar contas, presta contas; quem tem que decidir, decide. Nosso compromisso tem que ser com a Constituição", afirmou.
Ele também disse que a CPI da Petrobras deve aprofundar as investigações sobre os casos de desvios na estatal e que também cabe à presidente Dilma dar explicações sobre o assunto. "Investigação e Justiça. Cabe à presidente se pronunciar e se explicar", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: