CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alckmin: sensação de Insegurança é "normal"

Ao comentar a pesquisa da Rede Nossa São Paulo que apontou que 91% dos paulistanos se sentem inseguros, o governador Geraldo Alckmin disse que "é normal que isso ocorra" e comparou os dados de homicídios de São Paulo com os do resto do País: "Se aqui, que são 10 homicídios [por dia], todos nós achamos que é muito, imagine no país inteiro, que é 23, e na maioria das capitais brasileiras, que é acima de 40"

Alckmin: sensação de Insegurança é "normal"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -Na intenção de defender sua gestão, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acabou exagerando -- para dizer o mínimo -- ao comentar a pesquisa da Rede Nossa São Paulo que apontou que 91% dos paulistanos se sente inseguros (leia mais sobre o levantamento). Para ele, o percentual, maior desde 2008, quando a pesquisa começou a ser feita, é "normal".

Segundo Alckmin, "é normal que isso ocorra". "Sempre tem [criminalidade]. Nós queríamos que fosse zero", disse o governador, ao ser solicitado a analisar os motivos que levam os moradores da capital paulista a se sentir inseguros. Questionado se a sensação de insegurança não deveria ser anormal, Alckmin comparou os dados do Estado de São Paulo ccom os do restante do país -- o que não está exatamente em questão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se aqui, que são 10 homicídios [por dia], todos nós achamos que é muito, imagine no país inteiro, que é 23, e na maioria das capitais brasileiras, que é acima de 40", comparou o governador, destacando que o Estado de São Paulo é o único do País a atender ao requisito da Organização Mundial da Saúde (OMS) de ter menos de 10 homicídios por dia.

É bem possível, a partir dos números apresentados pelo governador, que pesquisas realizadas em outras localidades do País revelem uma sensação de insegurança ainda maior que a registrada na capital paulista. Isso não transformaria em normal, contudo, o fato de 91% da população de uma cidade dizer que se sente insegura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO