Alckmin sobre aumento nos homicídios: "preocupante"

Um dia depois da divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública que indicaram crescimento de 18,2% no número de vítimas de homicídios em São Paulo (e de 40% na capital) durante o ano passado, governador Geraldo Alckmin classifica estatísticas como "preocupantes" e diz que vai propor parcerias para investimentos municipais em ações que, segundo ele, podem reduzir a criminalidade

Alckmin sobre aumento nos homicídios: "preocupante"
Alckmin sobre aumento nos homicídios: "preocupante"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SP247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, enfim demonstrou preocupação quanto à segurança no Estado. Após balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) mostrar uma evolução de 18,2% no número de vítimas de homicídios em todo o Estado em 2012 (e de 40% na capital paulista), Alckmin, que, há alguns dias, disse que a sensação de insegurança recorde aferida por uma ONG na capital era 'normal' (relembre), admitiu que os dados "são preocupantes".

A preocupação de Alckmin se baseia no fato de que o avanço da violência ocorre após 12 anos de quedas nos índices. Para tentar retomar o rumo de queda nos índices, o governador disse que pretende incentivar prefeituras paulistas a investir em segurança, apesar de isso ser uma obrigação legal dos estados. Na avaliação do tucano, os municípios podem ser "importantes parceiros" no combate à criminalidade.

"Tivemos embates necessários com o crime organizado", disse, ao comentar os homicídios registrados no ano passado. "A polícia saiu fortalecida e estamos otimistas porque investimentos estão sendo feitos", completou. O tucano, que esteve em Piracicaba para inaugurar a nova sede da escola de pilotos dos helicópteros Águia, citou como possíveis medidas a partir dos municípios a instalação de câmeras de segurança em saídas e pontos estratégicos de cada cidade, além de investimentos em iluminação pública.

Comparação

Como de costume, o governador aproveitou para destacar que, apesar do aumento da violência, São Paulo ainda tem o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes na comparação com outros estados que divulgaram suas estatísticas referentes a 2012. Com 11,4 homicídios para cada grupo de 100 mil pessoas, São Paulo fica atrás de Santa Catarina (11,8), Mato Grosso do Sul (22), Pernambuco (30,4) e Goiás (39,4), de acordo com governador.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247