Alckmin suspende reajuste de pedágios em SP
"O reajuste não está sendo adiado por um ano, ele está sendo cancelado. Nós estamos assumindo o custo disso por um ano", disse o governador, que negou "populismo"; segundo ele, a decisão é tomada após dois anos e meio de trabalho do governo estadual em torno dos contratos de concessão de longo prazo; suspensão acontece em meio a protestos contra a tarifa do transporte público
SP247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira 24 que não haverá reajuste de pedágios cobrados nas rodovias privatizadas em todo o Estado. A suspensão do reajuste foi definida em meio a protestos em todo o País contra o aumento da tarifa do transporte público. Ele negou que a medida seja populista.
O tucano negou que a medida seja populista e disse que a decisão é o resultado de um trabalho de dois anos e meio do governo estadual em torno dos contratos de concessão de longo prazo. "O reajuste não está sendo adiado por um ano, ele está sendo cancelado. Nós estamos assumindo o custo disso por um ano", disse Alckmin.
"Não haverá nenhum reajuste, nem do índice do IGP-M, nem do índice do IPCA. Estamos trabalhando desde o início no sentido de melhorar as concessões, ter ganhos de eficiência, incentivar a cobrança eletrônica", acrescentou o governador. O anúncio foi feito nesta manhã, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado. Alckmin segue agora para Brasília, onde se reúne com a presidente Dilma Rousseff e outros governantes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: