Alckmin tem 1% de intenção espontânea de votos

Ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, que apoiou o golpe parlamentar de 2016, segue com desempenho pífio preferência do eleitor brasileiro; pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 28, mostra Alckmin com apenas 1% de intenções de votos, na modalidade espontânea, quando não é apresentado ao eleitor o nome dos candidatos; presidenciável tucano aparece ao lado de Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo); ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções espontâneas com 21%

São Paulo - O governador de SP, Geraldo Alckmin anuncia a convocação de mais de 20 mil professores para o próximo ano letivo, no Palácio dos Bandeirantes (Rovena Rosa/Agência Brasil)
São Paulo - O governador de SP, Geraldo Alckmin anuncia a convocação de mais de 20 mil professores para o próximo ano letivo, no Palácio dos Bandeirantes (Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)

247 - O ex-governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, que apoiou o golpe parlamentar de 2016, segue com desempenho pífio preferência do eleitor brasileiro. 

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 28, mostra Alckmin com apenas 1% de intenções de votos, na modalidade espontânea, quando não é apresentado ao eleitor o nome dos candidatos. O presidenciável tucano aparece ao lado de Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções espontâneas com 21%. 

Confira: 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 21%
Jair Bolsonaro (PSL): 11%
Marina Silva (Rede): 2%
Ciro Gomes (PDT): 2%
Álvaro Dias (Podemos): 1%
Geraldo Alckmin (PSDB): 1%
João Amôedo (Novo): 1%
Outro com menos de 1%: 3%
Branco/nulo: 31%
Não sabe/não respondeu: 28%

Na modalidade estimulada, quando é apresentado ao eleitor uma lista com o nome dos candidatos, Geraldo Alckmin sobe para 4%. Nesta modalidade, Lula também lidera as intenções de votos, com 33%.

Confira:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 33%
Jair Bolsonaro (PSL): 15%
Marina Silva (Rede): 7%
Ciro Gomes (PDT): 4%
Geraldo Alckmin (PSDB): 4%
Álvaro Dias (Podemos): 2%
Manuela D'Ávila (PC do B): 1%
Fernando Collor de Mello (PTC): 1%
Flávio Rocha (PRB): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
João Goulart Filho (PPL): 1%
Outros com menos de 1%: 2%
Branco/nulo: 22%
Não sabe/não respondeu: 6%

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247