Alckmin tem 26% de aprovação, aponta CNI/Ibope

Percentual de eleitores que aprovam a maneira de governar do tucano Geraldo Alckmin é de 40%; já os eleitores que dizem ter confiança no governador de São Paulo são 34% dos que responderam ao Ibope; pesquisa divulgada nesta quinta-feira 25 foi feita no Estado  com 812 pessoas com mais de 16 anos entre 9 e 12 de julho

Alckmin tem 26% de aprovação, aponta CNI/Ibope
Alckmin tem 26% de aprovação, aponta CNI/Ibope (Foto: ADRIANA SPACA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SP247 – Pesquisa feita no Estado de São Paulo pelo instituto Ibope, e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela que 26% do eleitorado paulista consideram o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) "ótimo ou bom".

De acordo com a mostra, divulgada nesta quinta-feira 25, 40% dos pesquisados disseram aprovar a forma de governar do tucano. Já o percentual de eleitores que afirmaram ter confiança em Geraldo Alckmin foi de 34%.

É a primeira vez que a CNI encomenda pesquisa sobre a popularidade de Alckmin, por isso não é possível comparar com levantamentos anteriores divulgados pela entidade. A pesquisa foi feita com 812 eleitores paulistas com mais de 16 anos, entre os dias 9 e 12 de julho.

Os 11 estados que tiveram os governos avaliados pela pesquisa são Pernambuco, Paraná, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Rio de Janeiro. Eles foram elencados porque atingiram margem de erro inferior a 4% na pesquisa.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247