Alckmin terá de explicar a quatro partidos o seu fraco desempenho

Presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) terá nos próximos dias uma reunião em Brasília com representantes de quatro partidos - DEM, PP, PRB e Solidariedade; m membro de uma dessas legendas informou à coluna Expresso que pedirá explicações do tucano sobre o desempenho modesto nas pesquisas eleitorais

Alckmin terá de explicar a quatro partidos o seu fraco desempenho
Alckmin terá de explicar a quatro partidos o seu fraco desempenho (Foto: (SECOM/ Gov.de SP))

SP 247 - O pré-candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, terá nos próximos dias uma reunião em Brasília com representantes de quatro partidos - DEM, PP, PRB e Solidariedade. Um membro de uma dessas legendas informou à coluna Expresso que pedirá explicações do tucano sobre o desempenho modesto nas pesquisas eleitorais. 

De acordo com pesquisa Ibope do ano, contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), o ex-governador aparece em quarto lugar junto com Ciro Gomes (PDT), com 4% dos votos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (33%), de Jair Bolsonaro, do PSL (15%), e da ex-senadora Marina Silva, da Rede (7%). Depois aparece Álvaro Dias, do Podemos (2%).

Quatro candidatos alcançam 1%: Manuela D'Ávila (PC do B), Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB) e Levy Fidelix (PRTB).

João Goulart Filho tem 0%, outros com menos de 1% somam 2%; branco/nulo, 22%, e os que não souberam ou não responderam, 6%.

No cenário sem Lula, Alckmin segue em quarto ligar, com 6%, atrás de Bolsonaro (17%), Marina (13%) e Ciro (8%).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247