Aldo aceita nova reunião com a Fifa

Ministro do Esporte aceitou participar de nova reunio com a Fifa, no prximo dia 08 de maio; episdio que constrangeu o governo brasileiro h dois meses, pela expresso "chute no traseiro" parece estar superado; em discusso, a Copa das Confederaes, em 2013 e a Copa do Mundo 2014

Aldo aceita nova reunião com a Fifa
Aldo aceita nova reunião com a Fifa (Foto: Sergio Lima/Folhapress)

247 - O Ministério do Esporte confirmou nesta segunda-feira reunião entre o ministro Aldo Rebelo e membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Tudo indica que o pedido de desculpas, oferecido pelo presidente da entidade, Joseph Batter ao Brasil foi aceita e o episódio da expressão “chute no traseiro”, dita pelo secretário–geral Jérome Valcke há dois meses, está superado. Estará em discussão o planejamento da Copa 2014, desta vez em solo suíço, no dia 08 de maio. Na pauta também constam os preparativos para a Copa das Confederações de 2013, além da agenda dos próximos 24 meses. No início de março, uma declaração de Valcke constrangeu o governo brasileiro e abalou fortemente a parceria Fifa-Brasil na condução da organização da Copa de 2014. Na oportunidade, o dirigente francês afirmou que os anfitriões do Mundial precisavam de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos do evento.

A reunião contará com representantes do governo brasileiro, da Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Além do ministro do Esporte, participam do encontro o secretário-executivo Luis Fernandes e o chefe das assessorias do Ministério, Luís Paulino. A abertura oficial será feita pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O secretário geral, Jérôme Valcke, o vice-secretário geral, Markus Kattner, além dos de outros diretores também estarão presentes. O COL estará representado por seu presidente, José Maria Marin, e dois membros de seu conselho de administração, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Também participará o representante brasileiro no Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247