Aldo Rebelo aceita se reunir com Valcke, da Fifa

Ministro do Esporte ir participar de nova reunio com a Federao no prximo dia 8, na Sua; o primeiro encontro de Rebelo com o secretrio-geral da entidade, que em maro constrangeu as autoridades brasileiras com a expresso "chute no traseiro"

Aldo Rebelo aceita se reunir com Valcke, da Fifa
Aldo Rebelo aceita se reunir com Valcke, da Fifa (Foto: Sergio Lima/Folhapress)

247 – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou nesta segunda-feira uma reunião com integrantes da Fifa, que será realizada na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Este será o primeiro encontro entre Rebelo e o secretário-geral da entidade, que causou constrangimento com as autoridades brasileiras em março ao dizer que os organizadores da Copa de 2014 precisavam de um “chute no traseiro” para se apressar com as obras. O ministro chegou a pedir à Federação a substituição do francês no posto de interlocutor do Mundial. Com a confirmação, tudo indica que o episódio está superado e que o pedido de desculpas oferecido pelo presidente da entidade, Joseph Batter, ao governo brasileiro foi definitivamente aceito.

Na pauta da reunião, estará em discussão o planejamento da Copa 2014 e os preparativos para a Copa das Confederações de 2013, além da agenda dos próximos 24 meses. O encontro terá a presença de representantes do governo brasileiro, da Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). Participam também do encontro o secretário-executivo Luis Fernandes e o chefe das assessorias do Ministério do Esporte, Luís Paulino. A abertura oficial será feita por Blatter. Jérôme Valcke, o vice-secretário geral, Markus Kattner, além dos de outros diretores da entidade também estarão na reunião. O COL será representado por seu presidente, José Maria Marin, e dois membros de seu conselho de administração, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. Também participará o representante brasileiro no Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo Del Nero.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247