Aleluia ao 247: "Salvador foi abandonada"

Em entrevista ao Bahia 247, o secretário de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, disse que tem visto um verdadeiro "filme de terror" por onde tem andado; "É muito pior do que imaginávamos. Para você ter uma ideia, o banheiro da Estação Pirajá não tem iluminação. Os cidadãos urinam no escuro e o cheiro insuportável. Confesso que nunca vi nada igual. Situação de abandoo é gritante"

Aleluia ao 247: "Salvador foi abandonada"
Aleluia ao 247: "Salvador foi abandonada"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Romulo Faro - Bahia 247

O estado de abando no qual o ex-prefeito João Henrique (PP) deixou Salvador vai além do o novo gestor, ACM Neto (DEM), e sua equipe imaginavam.

Em entrevista ao Bahia 247, o secretário de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, disse que tem visto um verdadeiro "filme de terror" por onde tem andado.

"É muito pior do que imaginávamos. Situação é muito ruim e em todos os setores. Vi filmes de terror nas estações de transbordo. Para você ter uma ideia, o banheiro da Estação Pirajá não tem iluminação. Não tem lâmpada. Os cidadãos urinam no escuro e o cheiro insuportável, é pior do que esgoto. Confesso que nunca vi nada igual. Situação de abandoo é gritante".

Apesar da boa aceitação popular (embora diga que é precoce a avaliação) neste início de ACM Neto na capital baiana, Aleluia rejeita a possibilidade de o governo servir de referência para o Brasil.

"Não temos essa pretensão porque sabemos que não é por aí. Salvador, como falei, ficou abandonada por muito tempo. É lógico que queremos fazer um bom trabalho. Mas sabemos que o país tem cidades bem administradas e estruturadas. Estamos atrás, por exemplo, de cidade como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife etc. Agora, eu lhe digo que o partido está muito satisfeito com a vitória de ACM Neto e todos confiam nele".

Aleluia minimizou a boa relação do prefeito com o governador Jaques Wagner (que tem gerado especulação em nível nacional até). "Não é nada demais. Estamos trabalhando juntos porque a população elegeu Jaques Wagner como governador e ACM Neto como prefeito. Os dois têm obrigação de trabalhar pela cidade".

Para o secretário, o tripé de preocupação do soteropolitano é composto por saúde, mobilidade urbana e ordem pública.

Sobre seu retorno às atividades depois de não ter conseguido se eleger senador em 2010, Aleluia disse que está trabalhando "com a vontade e o interesse de um estagiário".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email