HOME > Geral

Aleluia: governador é 'mãos de quiabo com aliados'

"Governador Rui Costa, não é cortando direitos que se faz ajuste fiscal. Quem goza de aposentadoria foi porque contribuiu por anos para isso", diz o presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, diante do anúncio do governante petista feito à imprensa de que iria cortar aposentadorias acima do teto constitucional; "A tesoura não serve para os companheiros. Para eles, é o 'Rui Mãos de Quiabo'", afirma o democrata

"Governador Rui Costa, não é cortando direitos que se faz ajuste fiscal. Quem goza de aposentadoria foi porque contribuiu por anos para isso", diz o presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, diante do anúncio do governante petista feito à imprensa de que iria cortar aposentadorias acima do teto constitucional; "A tesoura não serve para os companheiros. Para eles, é o 'Rui Mãos de Quiabo'", afirma o democrata (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - "Governador Rui Costa, não é cortando direitos que se faz ajuste fiscal. Quem goza de aposentadoria foi porque contribuiu por anos para isso", diz o presidente do DEM na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, diante do anúncio do governante petista feito à imprensa de que iria cortar aposentadorias acima do teto constitucional.

"Antes de qualquer coisa, o governador Rui Costa precisa fazer urgentemente uma dieta dos inúmeros factoides que cria para aparecer na mídia e esclarecer imediatamente o que são essas 'aposentadorias gordas' e quem são seus beneficiários, além do montante que representam no orçamento", afirma Aleluia.

Para o líder democrata, "o governante petista, a exemplo de sua correligionária na presidência da República, está mais para mãos de quiabo do que para mãos de tesoura, como tenta se passar nos factoides que lança na imprensa. Cadê o corte na própria carne? Os aliados continuam pendurados nas tetas de várias secretarias desnecessárias", diz o líder democrata.

Aleluia destaca "os inúmeros cargos de confiança ocupados pelos apaniguados que sangram as finanças do estado", mas que não recebem do governador qualquer tipo de medida de corte como a que ele prometeu adotar contra os aposentados que recebem valores acima do teto. "A tesoura não serve para os companheiros. Para eles, é o 'Rui Mãos de Quiabo'".