Aleluia, o 'Missa', também nega ter recebido propina
Identificado pelo codinome 'Missa' na lista de propina da Odebrecht, o presidente do DEM na Bahia, deputado José Carlos Aleluia, também nega ter recebido recursos ilegais em sua campanha, conforme relatou o ex-diretor da construtora Cláudio Melo Filho; Aleluia diz que "nunca" recebeu "nenhum recurso ilegal em 36 anos de vida pública e seis mandatos eleitos para a Câmara Federal"; "Todas as doações feitas às minhas campanhas estão devidamente registradas nas prestações de contas, aprovadas pela Justiça Eleitoral"
Bahia 247 - Identificado pelo codinome 'Missa' na lista de propina da Odebrecht, o presidente do Democratas (DEM) na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia, também nega ter recebido recursos ilegais em sua campanha, conforme relatou o ex-diretor da construtora Cláudio Melo Filho em depoimento à força tarefa da Operação Lava Jato.
O democrata diz que "nunca" recebeu "nenhum recurso ilegal em 36 anos de vida pública e seis mandatos eleitos para a Câmara Federal". "Todas as doações feitas às minhas campanhas estão devidamente registradas nas prestações de contas, aprovadas pela Justiça Eleitoral", afirma o deputado.
No caso de 2010, quando foi candidato a senador e não se elegeu, Aleluia afirma que "a legislação de então não exigia que o candidato especificasse em sua prestação de contas o nome do doador original ao partido", como passou a ser feito a partir de 2014. "Todos os recursos arrecadados e aprovados estão declarados no TSE", diz o parlamentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: