Aleluia pirou, diz Florence sobre vereador querer barrar título a Lula
Sobre a ação judicial do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) de impedir que o ex-presidente Lula receba o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o líder da oposição na Câmara, deputado federal Afonso Florence (PT), rechaça "o trauma deles é que a era de ACM legou apenas uma universidade, a UFBA"; "Lula e Dilma criaram cinco novas universidades na Bahia. Quando se compara as realizações dos governos Lula e Dilma e Wagner com os dos carlistas se vê como os governos petistas melhoraram a vida do povo", diz Florence
Bahia 247 - Sobre a ação judicial do vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) de impedir que o ex-presidente Lula receba o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o líder da oposição na Câmara, deputado federal Afonso Florence (PT), rechaça "o trauma deles é que a era de ACM legou apenas uma universidade, a UFBA".
"Lula e Dilma criaram cinco novas universidades na Bahia. Quando se compara as realizações dos governos Lula e Dilma e Wagner com os dos carlistas se vê como os governos petistas melhoraram a vida do povo", diz Florence.
O deputado lembrou que foi o partido de ACM Neto e Aleluia, o DEM, que entrou na Justiça contra as cotas, tentando impedir que estudantes negros, indígenas, pescadores e oriundos de escolas públicas entrem em universidades públicas.
Florence acrescenta ainda que o título da UFRB para Lula é uma retribuição e toda a Bahia se vê representada pelo ato da UFRB. O deputado afirma que "esta turma do DEM não tem limites".
"ACM Neto está boicotando um empréstimo com o qual Rui fará ações na saúde, educação e de estradas. Rui quer fazer e ACM atrapalha, o povo da Bahia quer agradecer e Aleluia quer atrapalhar, Aleluia pirou", afirmou Florence.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: