CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aleluia propõe parceria com hospitais privados

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia, apresentou projeto de indicação que requer a implantação do sistema de atendimento em hospitais e clínicas privadas que façam convênio com a Prefeitura de Salvador para realizar consultas e exames para pessoas de baixa renda; "As consultas seriam pagas com voucher. Segue-se uma lógica simples. Algumas pessoas necessitam de saúde e educação e não conseguem arcar com esses custos. Não é barato também construir novos hospitais públicos, então opta-se por pagar esses serviços na rede privada, em horários que, normalmente, não funcionariam”

O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia, apresentou projeto de indicação que requer a implantação do sistema de atendimento em hospitais e clínicas privadas que façam convênio com a Prefeitura de Salvador para realizar consultas e exames para pessoas de baixa renda; "As consultas seriam pagas com voucher. Segue-se uma lógica simples. Algumas pessoas necessitam de saúde e educação e não conseguem arcar com esses custos. Não é barato também construir novos hospitais públicos, então opta-se por pagar esses serviços na rede privada, em horários que, normalmente, não funcionariam” (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia, apresentou um projeto de indicação que requer a implantação do sistema de atendimento em hospitais e clínicas privadas que façam convênio com a Prefeitura de Salvador para realizar consultas e exames para pessoas de baixa renda. A ideia é que os atendimentos ocorram fora do chamado “horário comercial”, quando o movimento nestas unidades é menor.

“As consultas seriam pagas com voucher. Segue-se uma lógica simples. Algumas pessoas necessitam de saúde e educação e não conseguem arcar com esses custos. Não é barato também construir novos hospitais públicos, então opta-se por pagar esses serviços na rede privada, em horários que, normalmente, não funcionariam”, explicou Aleluia.

Exemplo recente de sucesso é o que ocorre na atual gestão da cidade de São Paulo. Em uma semana a prefeitura agendou 250 mil exames, de 500 mil previstos e realizou 25 mil exames até aqui, tudo feito nos melhores hospitais da cidade, e alguns dos melhores do país. O custo disso? R$ 17 milhões, cerca de R$ 34 por exame.

“No projeto aqui para Salvador, destaco a redução do custo público com a prestação do serviço médico, já que o acesso será feito de modo célere, com mais possibilidades de vagas, havendo apenas o custo do serviço. Há ainda o incentivo à melhoria de tais instituições hospitalares, pois somente haverá a adesão daquelas que promoverem preço módico e serviço técnico eficiente”, ressaltou o líder do DEM na Câmara Municipal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO