CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alemanha 3 a 2: outra decepção de Mano

Brasil derrotado mais uma vez e continua sem vencer as grandes selees na Era Mano; Neymar, febril, marcou o segundo gol

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Cassius Oliveira_247 – Ainda sob efeito da eliminação na Copa América, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha nesta quarta-feira, em Stuttgart, de onde saiu derrotada. Contestado, o técnico Mano Menezes surpreendeu a todos ao colocar o meia Paulo Henrique Ganso no banco de reservas. Já Neymar, que reclamou de dor de garganta e apresentava estado febril, foi confirmado entre os titulares horas antes do jogo. A equipe alemã, que contava com o jovem Mário Götze, sensação do campeonato nacional, foi quem levou a melhor, fazendo um jogo quase impecável e vencendo o Brasil por 3 a 2.

No primeiro tempo, foram os donos da casa que começaram o jogo no ataque. Logo aos três minutos, o meia Bastian Schweinsteiger chutou fora da área e a bola passou próximo ao gol. No lance seguinte, Götze recebeu pelo lado direito da área, cortou para dentro e bateu forte. O goleiro Julio César fez boas defesas. A equipe alemã trocava passes no meio campo e a defesa brasileira ficava acuada na defesa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos 11 minutos, o volante Kroos perdeu a bola no meio de campo, Robinho aproveitou a falha e deu passe para Pato na área, mas o atacante se enrolou e perdeu a bola. O Brasil parecia estar jogando na base do contra ataque, e em mais um deles, Robinho dominou pela esquerda e deu um passe espetacular para André Santos. O lateral cruzou para o meio da área e o goleiro Neuer defendeu com os pés. Aos 18 minutos, Neymar saiu da marcação, entrou na área e cruzou para trás. A bola pegou no zagueiro alemão e ficou com Neuer. A resposta da Alemanha foi numa troca de passes, da qual a bola sobrou para Traesch, que bateu de primeira. Júlio César apenas olhou a bola indo para fora. Aos 32 minutos, Daniel Alves bateu falta forte, mas Neuer fez boa defesa.

O Brasil parecia equilibrar mais o jogo, mas quando os alemães contra-atacavam, encontravam uma defesa canarinho desarmada. O meia Fernandinho, que entrou no lugar de Ganso, não fazia uma boa partida, cometendo muitas faltas. Em uma delas, o meia Schweinsteiger bateu colocado e a bola passou perto do gol de Júlio César. Aos 42 minutos, o atacante Podolski bateu forte de fora da área, a bola desviou em Thiago Silva e foi para fora. No contra ataque, Daniel Alves fez grande jogada e passou para Neymar. O atacante bateu cruzado para fora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O segundo tempo foi iniciado com o Brasil no ataque. Numa grande jogada, Ramires deu um passe incrível para Pato, que tentou encobrir Neuer, mas a bola foi para fora. A seleção brasileira parecia ter outra postura em campo, mas ainda pecava um pouco no setor defensivo. Aos sete minutos, o lateral Philip Lahm bateu com força fora da área, a bola fez uma curva e quase enganou Júlio César, que fez uma defesa um tanto desajeitado. Aos 13 minutos, o zagueiro Lucio derrubou Kroos na área. Pênalti. Schweinsteiger bateu no canto esquerdo de Julio César: 1 a 0 Alemanha. O Brasil tentou responder num cruzamento de André Santos, que quase enganou Neuer.

O Brasil pareceu ter sentido o gol, e começou a recuar. Numa troca de passes, o atacante Miroslav Klose deu um passe na medida para Götze. O garoto driblou Julio César e anotou o segundo gol da Alemanha. Após tomar mais um ponto no placar, Mano Menezes colocou em campo Paulo Henrique Ganso. Aos 26 minutos, Daniel Alves foi derrubado na área: pênalti. Robinho bateu no canto direito de Neuer e diminuiu para o Brasil. A seleção alemã, porém, continuou pressionando e mantinha a posse de bola.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com Ganso em campo, o Brasil parecia uma seleção apática. Aos 33 minutos, o lateral André Santos falhou na saída de bola e perdeu para Schweinsteiger, que rolou para Schurlle bater de primeira e fez o terceiro gol para a Alemanha. A seleção brasileira esboçou uma reação final com Neymar, que recebeu na entrada da área e bateu no canto de Neuer: 3 a 2. No entanto, não deu tempo para tentar algo mais. O Brasil segue sem vencer as grandes seleções do futebol mundial na era Mano Menezes, tendo perdido para França, Argentina e empatado com a Holanda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO