Alemanha construirá seu próprio hotel na Bahia

A seleção da Alemanha vai se hospedar em um resort construído por compatriotas em Porto Seguro, no sul da Bahia, onde ficará também o time da Suíça; durante a Copa do Mundo 2014; o "Campo Bahia" consistirá de 65 quartos e terá uma "atmosfera de vila"; local tem previsão de conclusão em março de 2014

A seleção da Alemanha vai se hospedar em um resort construído por compatriotas em Porto Seguro, no sul da Bahia, onde ficará também o time da Suíça; durante a Copa do Mundo 2014; o "Campo Bahia" consistirá de 65 quartos e terá uma "atmosfera de vila"; local tem previsão de conclusão em março de 2014
A seleção da Alemanha vai se hospedar em um resort construído por compatriotas em Porto Seguro, no sul da Bahia, onde ficará também o time da Suíça; durante a Copa do Mundo 2014; o "Campo Bahia" consistirá de 65 quartos e terá uma "atmosfera de vila"; local tem previsão de conclusão em março de 2014 (Foto: Romulo Faro)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

BERLIM, 13 Dez (Reuters) - A Alemanha vai se hospedar em um resort construído por alemães em Porto Seguro (BA) durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, anunciou a associação de futebol do país nesta sexta-feira.

A Alemanha, que busca o quarto título mundial e o primeiro troféu internacional desde 1996, planeja uma preparação completa antes e durante o torneio com um mês de duração, que começa em 12 de junho do ano que vem.

"Vimos na Copa do Mundo de 2010 que distâncias pequenas entre a sede da equipe, os campos de treinamentos e o centro de mídia são cruciais para todos os envolvidos", disse o gerente da equipe, o ex-atacante Oliver Bierhoff.

Ainda em construção, o "Campo Bahia" consistirá de 65 quartos e terá uma "atmosfera de vila", segundo a associação alemã, bem diferente do clima agitado de metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo. O local tem previsão de conclusão em março de 2014.

O local fica a 45 minutos do aeroporto de Porto Seguro, que será utilizado pela Alemanha para os jogos da primeira fase em Salvador, Fortaleza e Recife --todas a no máximo duas horas de voo.

"Foi importante para nós minimizar qualquer cansaço das viagens devido ao tamanho do país e das distâncias grandes entre as cidades", disse Bierhoff.

A Alemanha foi sorteada como cabeça de chave do Grupo G da Copa do Mundo, e vai enfrentar Estados Unidos, Portugal e Gana na primeira fase do Mundial.

O jogo contra os portugueses será em Salvador, no dia 16 de junho; a partida contra Gana será em Recife, no dia 21, e o último jogo dos alemães no grupo será contra os Estados Unidos, cinco dias depois, em Recife.

A preparação da Alemanha para a Copa do Mundo começará na Itália, em 21 de maio. A equipe disputará amistosos em 1º e 6 de junho, e tem viagem marcada para o Brasil no dia 7. Antes, a Alemanha enfrentará o Chile em 5 de março e a Polônia em 13 de maio.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247