TV 247 logo
      HOME > Geral

      Alemanha vence Argélia na prorrogação: 2x1

      Disputa foi bastante acirrada e só se revolveu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação; Alemanha levou a melhor e se classificou para as quartas de final, mandando a Argélia para a casa; no Beira-Rio, em Porto Alegre, a vitória dos europeus sobre os africanos por 2 a 1, foi com gol de letra de Schürrle no primeiro minuto do tempo extra, e de Özil no último; a Alemanha enfrentará a França

      Disputa foi bastante acirrada e só se revolveu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação; Alemanha levou a melhor e se classificou para as quartas de final, mandando a Argélia para a casa; no Beira-Rio, em Porto Alegre, a vitória dos europeus sobre os africanos por 2 a 1, foi com gol de letra de Schürrle no primeiro minuto do tempo extra, e de Özil no último; a Alemanha enfrentará a França (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A disputa foi bastante acirrada e só se revolveu nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação. Mas a Alemanha levou a melhor e se classificou para as quartas de final, mandando a Argélia para a casa. No Beira-Rio, em Porto Alegre, a vitória dos europeus sobre os africanos por 2 a 1, foi com gol de letra de Schürrle no primeiro minuto do tempo extra, e de Özil no último. A Alemanha enfrentará a França.

      O primeiro tempo foi de sufoco para os alemães. A Argélia encontrou um jeito de neutralizar o toque de bola em velocidade da Alemanha, tão característicos e que encontrou os torcedores durante a primeira fase, e apostou nos contra-ataques. Que só não deram certo por dois motivos: o erro no último toque, fosse o passe, fosse a finalização, e porque Slimani, o matador argelino, estava centímetros impedido quando conseguiu colocar a bola na rede de cabeça.

      A segunda etapa continuou a ver a mesma tática argelina dando certo, mas com o crescimento alemão. M'Bolhi, o goleiro da Argélia, cresceu no jogo. Por isso, o 0 a 0 prosseguiu, e a prorrogação foi o destino. Em um minuto, o drama argelino: Schürrle completou cruzamento rasteiro de letra, na única bola que M'Bolhi não pôde alcançar. Não adiantou a pressão argelina nos outros 29 minutos. A Alemanha avançou, com gol de Özil no finalzinho para garantir. Djabou conseguiu diminuir nos acréscimos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: