Alerta Friboi! Iris está mais vivo do que nunca

Ex-prefeito abandona posicionamento discreto e reforça comportamento de pré-candidato ao governo no momento em que Júnior Friboi roda o Estado tentando se viabilizar; PMDB está divido entre grupo de Iris e a turma do empresário; Iris já admite disputar o governo caso seja vontade da militância e do partido; apoiado nos companheiros que fizeram até ato em prol de sua candidatura, Iris volta a dar entrevistas e a falar sobre o pleito de 2014; tudo para mostrar a Friboi que está vivo, mais vivo do que nunca

iris rezende friboi
iris rezende friboi (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247 - Demorou um pouco, mas ele resolver aparecer – na verdade, não foi ao evento - e de forma triunfal. Este alguém é Iris Rezende. O líder peemedebista volta a dar entrevistas, receber lideranças em seu escritório político e articular (ele nunca assume) encontro em prol de sua candidatura no momento em que Júnior Friboi roda o Estado tentando se viabilizar com nome do PMDB ao Palácio das Esmeraldas.

A semana passada foi produtiva para Iris. Na quinta-feira, lideranças organizaram ato em favor da candidatura o ex-governador. A festa da militância, como Iris gosta de chamar os companheiros, foi no diretório do partido e acontecia no momento em que Friboi estava no Nordeste goiano numa reunião. Os líderes deste movimento pró-Iris dizem ter apoio de 147 dos 180 diretórios do partido. Tudo documentado num papel entregue ao presidente do PMDM, Samuel Belchior.

Em seu escritório, Iris recebeu não só apoiadores e simpatizantes. Recebeu aas reportagens do Jornal Opção e de O Popular. As entrevistas são simbólicas e transmitem um recado velado a Júnior Friboi. Para Iris, o apelo de uma candidatura vem do povo, da militância. Não se faz política por projeto pessoal e nem por imposição. Este é o mantra irista.

Para quem estava recluso e observando o desenlace de longe, o ex-prefeito avanços muitas casas. Já admite ser candidato ao governo. Isso, claro, depende da vontade do partido. A estratégia já é antiga. Iris nunca se lança a um cargo. São os fatos e a militância que o empurram para o desafio.

“Não sou político por conveniência, nunca fui político com objetivos de ordem pessoal e sempre pratiquei política por ideal, sentimento. Então, se precisar do Iris amanhã para ser governador, vereador, deputado, eu não posso fugir porque senão estaria negando um passado de luta e coerência. Ninguém poderia imaginar que eu, que já fui governador, ministro, senador, de repente iria me candidatar a prefeito de Goiânia. E me candidatei”, disse Iris em entrevista a Sarah Teófilo, do Jornal Opção.

Iris é já quase pré-candidato. Só falta assumir, o que ele não fará. Mas, Friboi já viu que Iris está vivo, mais vivo do que nunca.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email