Alívio nas festas: aeronautas sustam greve
Assembleia ocorrida em So Paulo resultou em acerto entre funcionrios que trabalham nos voos e companhias areas; categoria cancela paralisao prevista para amanh; os aerovirios, que trabalham nos aeroportos, ainda avaliam
247, com agências – O Sindicato Nacional dos Aeronautas, que reúne pilotos, copilotos e comissários, informou que os trabalhadores do Rio de Janeiro, de Belém e de Brasília decidiram, em assembleias que ocorreram nesta quinta-feira, aceitar a proposta feita pelas empresas aéreas. A oferta é de reajuste salarial de 6,5% para todas as categorias, incluindo os aeroviários, categoria que reúne quem trabalha em terra. Em São Paulo, a categoria também aceitou o acordo em Assembleia realizada no fim da tarde de quinta-feira, o que suspende a greve programada para a meia-noite desta sexta-feira.
O secretário-geral do Sindicato, Sérgio Dias, acredita que o acordo fechado no Rio, em Belém e em Brasília beneficia principalmente os funcionários de empresas menores, que têm menos força de reivindicação. “Foi o possível, a expectativa era maior. Poderia ter sido melhor, com um pouco mais de mobilização e sensibilidade dos patrões. Houve crescimento no setor e os trabalhadores contribuíram bastante para isso”, disse Dias, conformado.
A greve dos aeroviários iniciada na madrugada desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, prejudicou quase metade (46,4%) do total de 168 voos, segundo informações da Infraero atualizada às 17h. Cerca de 75% dos funcionários realizaram manifestações.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: