CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alívio nas festas: aeronautas sustam greve

Assembleia ocorrida em So Paulo resultou em acerto entre funcionrios que trabalham nos voos e companhias areas; categoria cancela paralisao prevista para amanh; os aerovirios, que trabalham nos aeroportos, ainda avaliam

Alívio nas festas: aeronautas sustam greve (Foto: GUSTAVO RAMPINI/Agência Estado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências – O Sindicato Nacional dos Aeronautas, que reúne pilotos, copilotos e comissários, informou que os trabalhadores do Rio de Janeiro, de Belém e de Brasília decidiram, em assembleias que ocorreram nesta quinta-feira, aceitar a proposta feita pelas empresas aéreas. A oferta é de reajuste salarial de 6,5% para todas as categorias, incluindo os aeroviários, categoria que reúne quem trabalha em terra. Em São Paulo, a categoria também aceitou o acordo em Assembleia realizada no fim da tarde de quinta-feira, o que suspende a greve programada para a meia-noite desta sexta-feira.

O secretário-geral do Sindicato, Sérgio Dias, acredita que o acordo fechado no Rio, em Belém e em Brasília beneficia principalmente os funcionários de empresas menores, que têm menos força de reivindicação. “Foi o possível, a expectativa era maior. Poderia ter sido melhor, com um pouco mais de mobilização e sensibilidade dos patrões. Houve crescimento no setor e os trabalhadores contribuíram bastante para isso”, disse Dias, conformado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A greve dos aeroviários iniciada na madrugada desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, prejudicou quase metade (46,4%) do total de 168 voos, segundo informações da Infraero atualizada às 17h. Cerca de 75% dos funcionários realizaram manifestações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LUIZ GUARNIERI/AGÊNCIA ESTADO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO