Alojamentos da USP amanhecem pichados com suástica
Segundo reportagem da Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (17), "pelo menos três portas e uma parede de alojamentos do Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (CRUSP) amanheceram pichadas com suásticas"
247 - Segundo reportagem da Jovem Pan na tarde desta quarta-feira (17), "pelo menos três portas e uma parede de alojamentos do Conjunto Residencial da Universidade de São Paulo (CRUSP) amanheceram pichadas com suásticas."
De acordo com a reportagem, "o aluno de Geografia da USP Alexandre Roberto da Silva acredita que a pichação tenha acontecido durante a madrugada. Ele conta que percebeu os desenhos gravados nas portas do corredor do seu alojamento quando estava saindo de casa. ´Não sabemos quem foi. É difícil porque o espaço é público, todo mundo pode passar aqui. E mora todo tipo de estudante por aqui´, disse. Segundo o estudante, essa é a primeira vez que suásticas foram pichadas no CRUSP. ´Eu e as pessoas que moram comigo estamos com medo, isso nunca aconteceu´, afirmou".
Este não é o primeiro caso. Na semana passada (8), uma jovem de menos de 20 anos teve a suástica gravada em seu corpo por três bolsonaristas, enquanto que no domingo (14), em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a Capela de São Pedro da Serra teve sua fachada pintada com o símbolo nazista.
