HOME > Geral

Alto nível de coliformes fecais são encontrados em bebidas do Starbucks e outras redes

Rede de TV britânica BBC resolveu investigar a qualidade sanitária das bebidas geladas das redes de cafeterias do Reino Unido; o resultado foi alarmante - pelo menos 30% das amostras nas três cafeterias analisadas continham altos níveis de coliformes fecais, com bactérias capazes de causar doenças em humanos

Alto nível de coliformes fecais são encontrados em bebidas do Starbucks e outras redes
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

247 - Uma investigação da emissora britânica BBC encontrou níveis “preocupantes” de bactérias fecais nas bebidas geladas de três redes de cafeterias do Reino Unido - Costa Coffee, Starbucks e Caffè Nero. Realizada pelo programa de TV de defesa ao consumidor Watchdog, a reportagem vai ao ar na noite desta quarta-feira (28). 

O especialista em saúde ambiental Tony Lewis considera a descoberta “preocupantes”. Para Lewis, as bactérias não deveriam estar em lugar nenhum, muito menos nas quantidades encontradas nessas bebidas. De acordo com o especialista em saúde ambiental, elas podem dar origem a doenças em humanos.

De 10 amostras examinadas no Costa Coffee, sete estavam contaminadas por bactérias normalmente encontradas nas fezes. No Starbucks e no Caffè Nero, três de cada 10 amostras examinadas continham as bactérias coliformes. Segundo a BBC, as três redes afirmaram ter iniciado investigações internas.

A descoberta ocorre no momento em que as grandes redes lançam novos produtos gelados no hemisfério norte. Os internautas não demoraram a repercutir a notícia da BBC, fazendo as cafeterias chegarem aos trending topics ingleses no Twitter nesta manhã.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...