Alto nível de coliformes fecais são encontrados em bebidas do Starbucks e outras redes
Rede de TV britânica BBC resolveu investigar a qualidade sanitária das bebidas geladas das redes de cafeterias do Reino Unido; o resultado foi alarmante - pelo menos 30% das amostras nas três cafeterias analisadas continham altos níveis de coliformes fecais, com bactérias capazes de causar doenças em humanos
247 - Uma investigação da emissora britânica BBC encontrou níveis “preocupantes” de bactérias fecais nas bebidas geladas de três redes de cafeterias do Reino Unido - Costa Coffee, Starbucks e Caffè Nero. Realizada pelo programa de TV de defesa ao consumidor Watchdog, a reportagem vai ao ar na noite desta quarta-feira (28).
O especialista em saúde ambiental Tony Lewis considera a descoberta “preocupantes”. Para Lewis, as bactérias não deveriam estar em lugar nenhum, muito menos nas quantidades encontradas nessas bebidas. De acordo com o especialista em saúde ambiental, elas podem dar origem a doenças em humanos.
De 10 amostras examinadas no Costa Coffee, sete estavam contaminadas por bactérias normalmente encontradas nas fezes. No Starbucks e no Caffè Nero, três de cada 10 amostras examinadas continham as bactérias coliformes. Segundo a BBC, as três redes afirmaram ter iniciado investigações internas.
A descoberta ocorre no momento em que as grandes redes lançam novos produtos gelados no hemisfério norte. Os internautas não demoraram a repercutir a notícia da BBC, fazendo as cafeterias chegarem aos trending topics ingleses no Twitter nesta manhã.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: