Amastha autoriza obras da rede de esgoto do Taquari
O prefeito Carlos Amastha (PP) e a Odebrecht Ambiental | Saneatins assinaram nesta segunda-feira, 2, a ordem de serviço para o início das obras da rede coletora da Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Taquari, bairro da região sul da Capital; até o final do primeiro semestre deste ano mais de 12 mil habitantes do Taquari passam a contar com tratamento de esgoto; "Nossa satisfação como gestão é saber que daqui alguns meses nós teremos serviço de tratamento de esgoto universalizado, Palmas será a primeira Capital a alcançar esta meta", destacou Amastha
Tocantins 247 - O prefeito Carlos Amastha (PP) e a Odebrecht Ambiental | Saneatins assinaram nesta segunda-feira, 2, a ordem de serviço para o início das obras da rede coletora da Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Taquari, bairro da região sul da Capital. Até o final do primeiro semestre deste ano mais de 12 mil habitantes do Jardim Taquari passam a contar com tratamento de esgoto em suas residências.
Segundo a Odebrecht Ambiental | Saneatins será iniciada a 1ª etapa da rede coletora, que abrange quatro quadras do Bairro. A conclusão desta etapa está prevista para o final do 1º semestre, sendo que em 15 meses todo o Taquari deverá ser atendido pelos serviços de saneamento básico. A nova rede atenderá inicialmente cerca de 12.100 pessoas com 25 mil metros de redes coletoras e capacidade de tratamento de 20 litros de esgoto por segundo.
Para o prefeito Amastha a implantação da rede de tratamento de esgoto na região Sul é fundamental para o desenvolvimento de Palmas, significando redução de gastos em saúde e educação, e maior qualidade de vida para a população. "O tratamento do esgoto é uma das obras mais importantes que deixaremos para a nossa cidade. A nossa satisfação como gestão é saber que daqui alguns meses nós teremos serviço de tratamento de esgoto universalizado, Palmas será a primeira Capital a alcançar esta meta", frisou.
A ETE Taquari faz parte do complexo de saneamento básico da Região Sul, fruto do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital.
Somadas, as ETE´s Santa Bárbara, Santa Fé e Taquari, beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto. Além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.
