Amastha é diplomado: “estou mais maduro”
Os gestores da Prefeitura de Palmas para o período 2017-2021, Carlos Amastha, prefeito reeleito, e Cinthia Ribeiro, vice-prefeita eleita, foram diplomados pelo TRE, em evento no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT); os vereadores e suplentes de vereadores para o próximo mandato da Câmara Municipal também foram diplomados; a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo; “Conheço Palmas, estou mais maduro, mais experiente e sei o que a cidade precisa para se desenvolver”, disse
Tocantins 247 - Os gestores da Prefeitura de Palmas para o período 2017-2021, Carlos Amastha, prefeito reeleito, e Cinthia Ribeiro, vice-prefeita eleita, foram diplomados na manhã desta quinta-feira, 15, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em evento no auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os vereadores e suplentes de vereadores para o próximo mandato da Câmara Municipal também foram diplomados.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, Amastha ressaltou o caráter democrático do processo eleitoral, e a importância de realizar um trabalho em conjunto com o legislativo municipal. “Nós precisamos trabalhar a várias mãos para fazermos o que o que a cidade precisa”, afirmou.
Amastha destacou que está mais preparado para este segundo mandato, uma vez que adquiriu experiência na gestão pública. “Conheço Palmas, estou mais maduro, mais experiente e sei o que a cidade precisa para se desenvolver”, disse.
Para o prefeito, os próximos anos “serão de desafios em razão da crise econômica enfrentada pelo País, o que acarreta na adoção de medidas duras, mas que não podem impedir a Cidade de está preparada para a retomada do crescimento e aproveitamento das oportunidades que surgirem”.
Já a vice-prefeita, Cinthia Ribeiro, afirmou que “a cidade poderá contar com uma vice-prefeita atuante, com olhar voltado para todas as causas, mas com um recorte especial para a questão de gênero”.
Representando os vereadores eleitos, Leonardo Barbosa lembrou que a nova legislatura será um pouco mais diversa. “Somos uma Câmara heterogênea, mesclada, e isso significa democracia, e fará com que possamos discutir com maior propriedade, e realizarmos um bom trabalho por esta cidade”, disse Barbosa.
Encerrando o evento, o Juiz Eleitoral, Luiz Astolfo de Deus Amorim, lembrou as mudanças na Lei Eleitoral e a tranquilidade nas eleições da Capital, ressaltando principalmente a limpeza da cidade no dia da eleição, “Nunca na história de Palmas tivemos uma eleição tão limpa”, elogiou.
Carlos Amastha
Carlos Enrique Franco Amastha nasceu na cidade de Barranquilla, na Colômbia, em 29 de dezembro de 1960. Há mais de 30 anos, Amastha reside no Brasil, onde formou sua família e estabeleceu empreendimentos empresariais. Em Palmas foi eleito prefeito para o período 2013-2016 e reeleito para a gestão 2017-2021 com 52,38% dos votos válidos na eleição em 02 de outubro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: