Amastha: “foi uma vitória da coerência”
Reeleito prefeito de Palmas com 52% dos votos, Carlos Amastha (PSB) afirmou que o resultado da eleição foi "uma vitória da coerência, da verdade e da nova política"; "A gente pode dizer, com muito orgulho, que fez uma campanha muito distinta do que a gente já viu nessa cidade. Com exceção de 2012, que foi uma campanha vitoriosa, mas um voto de protesto", disse em entrevista após o fim da apuração
Tocantins 247 - Reeleito prefeito de Palmas com 52% dos votos, Carlos Amastha (PSB) afirmou que o resultado da eleição foi "uma vitória da coerência, da verdade e da nova política".Em segundo lugar ficou o ex-prefeito Raul Filho (PR), com 30%, seguido pela vice-governadora Cláudia Lelia (PV), com 10%, Zé Roberto (PT), com 3,71%, Sargento Aragão (PEN), com 2,46%.
"A gente pode dizer, com muito orgulho, que fez uma campanha muito distinta do que a gente já viu nessa cidade. Com exceção de 2012, que foi uma campanha vitoriosa, mas um voto de protesto. Hoje, em 2016, um voto muito consciente. Ganhou quem preza uma cidade limpa, organizada, e que a estrutura tem que funcionar", disse em entrevista após o fim da apuração.
"Uma campanha sem carreata, gasolina distribuída, contrato, onde o prefeito não fez reunião com o funcionalismo público. Quebramos muitos paradigmas, com milhões de voluntários nas ruas", disse Amastha durante entrevista, após o fim da apuração".
Natural da Barranquilla, na Colômbia, Amastha 56 anos e há mais de 30 mora no Brasil onde formou família e estabeleceu empreendimentos empresariais. Primeiro prefeito estrangeiro de uma capital brasileira, Amastha é casado e pai de três filhos.
Em 2004, quando chegou ao Tocantins, o colombiano implantou uma empresa de ensino distância que atendia todo País (empresa que não existe mais). Três anos depois lançou um shopping, um dos maiores da região Norte.
