HOME > Geral

Amastha fortalece musculatura para 2016

A oficialização da aliança do prefeito Carlos Amastha (PSB) com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), ao nomear em seu primeiro escalão quatro nomes do PSD, do deputado Irajá Abreu, é a sequência de uma rede de alianças costuradas pelo prefeito há pelo menos seis meses; Amastha reúne atualmente o apoio de pelo menos nove partidos com votação expressiva na Capital: PP, PSDB, PT, PCdoB, PSL, PTN, PSD e PSB; além do apoio de dois dos três senadores do estado, Ataídes Oliveira (PSDB) e Donizeti Nogueira (PT); indiferente à oposição, Amastha aumenta a rede de apoios e fortalece o projeto de reeleição

A oficialização da aliança do prefeito Carlos Amastha (PSB) com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), ao nomear em seu primeiro escalão quatro nomes do PSD, do deputado Irajá Abreu, é a sequência de uma rede de alianças costuradas pelo prefeito há pelo menos seis meses; Amastha reúne atualmente o apoio de pelo menos nove partidos com votação expressiva na Capital: PP, PSDB, PT, PCdoB, PSL, PTN, PSD e PSB; além do apoio de dois dos três senadores do estado, Ataídes Oliveira (PSDB) e Donizeti Nogueira (PT); indiferente à oposição, Amastha aumenta a rede de apoios e fortalece o projeto de reeleição (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - A oficialização da aliança que o prefeito Carlos Amastha (PSB) firmou com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), ao nomear em seu primeiro escalão quatro nomes do PSD, do deputado Irajá Abreu, é a sequência de uma rede de alianças costuradas pelo prefeito há pelo menos seis meses. 

Franco candidato à reeleição, Amastha reúne atualmente o apoio de pelo menos nove partidos com votação expressiva na Capital: PP, PSDB, PT, PCdoB, PSL, PTN, PSD e PSB.

Embora uma parte do PMDB defenda a candidatura do deputado federal Carlos Gaguim, Amastha tem mantido aproximação com o governador Marcelo Miranda, e agora tem o compromisso da senadora Kátia Abreu, os dois principais nomes do partido no estado. 

A entrada do PSD fortalece ainda mais a musculatura partidária de Amastha para as eleições de 2016. O partido tem nomes com forte votação na capital, como o deputado Valdemar Júnior. 

O PTN é outro partido que tem defendido o prefeito de críticas da oposição. O vereador José do Lago Folha, líder do prefeito na Câmara e presidente estadual do PTN, disse que a aliança com o PSD representa a união de grupos que não têm apenas "projetos de poder". "O prefeito Carlos Amastha mais uma vez toma uma iniciativa que, para a gestão, será importante. Eles não vivem apenas de projetos políticos partidários, projetos de poder. A aliança une quem tem projeto para Palmas e o Tocantins", afirmou.

A costura da rede de alianças firmadas pelo prefeito se intensificaram a partir do fim do ano passado, quando ainda no PP, Amastha trouxe o ex-secretário Danilo de Melo para comandar novamente a Secretaria de Educação. Em janeiro, o apoio do PSB à sua administração foi consolidado com a posse do presidente metropolitano do PSB, Alan Barbiero, como secretário de Administração e Recursos Humanos. Em maio, Amastha ingressou no partido socialista em evento com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Após o PSB, o PSDB, que apoiava o governo Amastha na Câmara ainda quando o vereador Hiram Gomes era suplente, oficializou o apoio com o presidente da sigla, senador Ataídes Oliveira. “Esta aliança abrange qualquer coisa daqui para frente e desde o primeiro momento o senador Ataídes foi uma das poucas pessoas que me ajudaram na eleição. Nós temos a obrigação de estar juntos. Homens que tem essa visão de gestão e de empreendedorismo tem que estar juntos em prol de um projeto maior”, disse Amastha sobre o aliado tucano. 

 

Leia também: Carlos Amastha oficializa aliança com os Abreus

Amastha filia-se ao PSB e mostra força política

Após Danilo, Amastha amarra PSB com Barbiero

Amastha nomeia Danilo, Andrino e Eliane Campos