CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Amastha viaja, Negreiros não assume e Palmas fica sem prefeito

O prefeito Carlos Amastha (PP) embarcou na sexta-feira, 21, para Singapura, juntamente com uma comitiva de 34 pessoas, a maioria professores da rede municipal, para conhecer o sistema de Educação do país asiático; como Palmas não tem vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros (PP), é quem deveria assumir o executivo na ausência de 10 dias do prefeito; entretanto, alegando insegurança jurídica, o presidente declinou de assumir o cargo durante o período

O prefeito Carlos Amastha (PP) embarcou na sexta-feira, 21, para Singapura, juntamente com uma comitiva de 34 pessoas, a maioria professores da rede municipal, para conhecer o sistema de Educação do país asiático; como Palmas não tem vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros (PP), é quem deveria assumir o executivo na ausência de 10 dias do prefeito; entretanto, alegando insegurança jurídica, o presidente declinou de assumir o cargo durante o período (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 – A Capital do Tocantins se encontra neste momento sem prefeito. O chefe do Executivo municipal, Carlos Amastha (PP), embarcou na sexta-feira, 21, para Singapura, juntamente com uma comitiva de 34 pessoas, a maioria professores da rede municipal, para conhecer o sistema de Educação do país asiático.

Como Palmas não tem vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros (PP), é quem deveria assumir o executivo na ausência de 10 dias do prefeito. Entretanto o presidente declinou de assumir o cargo durante o período. Negreiros alegou insegurança jurídica para assumir o cargo. “Achei por bem, por questões pessoais e até mesmo por questões políticas, para eu ter a segurança de que eu assumindo a prefeitura não me torno uma pessoa inelegível no futuro”, justificou o presidente ao T1 Notícias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Câmara teme que a assunção ao cargo prejudique os planos de uma candidatura a deputado estadual em outubro. “Eu pedi que não assumisse a prefeitura e também justifiquei que tinha algumas demandas que precisavam da minha presença aqui na Câmara. Foi em comum acordo”, afirmou.

O Diário Oficial de Palmas do dia 18 traz decreto do prefeito fixando em R$ 400 a diária para cada um dos 30 professores que participam da visita a Singapura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo divulgou a Prefeitura de Palmas, O Programa de Modernização da Gestão Escolar é promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Gestão Pública Municipal (EGP), e tem como objetivo preparar os profissionais da educação básica, aperfeiçoando-os para o desempenho efetivo de liderança, desenvolvendo neles os saberes essenciais para uma gestão de excelência nas escolas da rede pública de Palmas.

O curso, previsto para ser encerrado no primeiro semestre de 2014, possui uma carga horária de 350 horas a serem cumpridas em Palmas e 50 horas em países da Ásia e Europa. Os selecionados são divididos em três grupos de 30 e cada equipe participará de intercâmbio em um País. A primeira missão internacional foi na Coreia do Sul em outubro de 2013. As próximas nações a serem visitadas por profissionais da educação serão Finlândia e Itália.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO