Amazon anunciará em outubro investimento no Chile para processar dados de astronomia, diz jornal
A Amazon também está analisando, segundo a mídia, a possibilidade de instalar um centro de dados e serviços em nuvem na Argentina, onde abriu um escritório em maio.
(Reuters) - A gigante norte-americana de comércio eletrônico Amazon instalará um centro no Chile para processar dados de astronomia e empresas, um anúncio que deve ocorrer em outubro e exigirá investimentos de cerca de 1 bilhão de dólares, informou nesta quarta-feira o jornal El Mercurio.
A possível chegada da Amazon ao Chile acontece logo depois que o governo anunciou na terça-feira um plano para criar um observatório virtual de dados, conforme busca unificar as informações de telescópios internacionais localizados no país.
Em um primeiro momento, a Amazon se focaria no que se conhece como armazenamento de dados astronômicos, disse o jornal citando pessoas a par do assunto.
O El Mercurio também disse que o Chile “é uma das muitas possibilidades” que a Amazon Web Services (AWS) estuda para ampliar seus investimentos na região.
Em maio, a vice-presidente da AWS, Teresa Carson, disse que gostaria de investir a longo prazo no país.
Em julho, o presidente chileno, Sebastián Piñera, se encontrou com o fundador e presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, para analisar alianças estratégicas, durante um evento de tecnologia nos Estados Unidos.
A Amazon também está analisando, segundo a mídia, a possibilidade de instalar um centro de dados e serviços em nuvem na Argentina, onde abriu um escritório em maio.
Por Antonio de la Jara
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: