Ambev encerra produção de cerveja na fábrica do Cabo de Santo Agostinho

De junho a dezembro deste ano, a unidade s produzir refrigerantes. Ainda no foi definido se a fbrica continuar em funcionamento a partir de janeiro de 2013

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bruna Cavalcanti_PE247 – A partir de junho deste ano, a unidade da Ambev, localizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, encerrará a produção de cervejas e passará a produzir apenas refrigerantes. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (04), pelo gerente industrial da Ambev, Gustavo Barros, após reuniões realizadas durante todo o dia com os trabalhadores da empresa.

Ainda não foi definido se a fábrica da Ambev no Cabo continuará em funcionamento a partir de janeiro de 2013. De acordo com Barros, todos os 500 trabalhadores da unidade serão entrevistados e tem chance de serem transferidos para a nova fábrica da empresa em Itapissuma, também na Região Metropolitana do Recife.

Não foram explicados, no entanto, quais os critérios para a transferência e nem se os trabalhadores aposentados, em processo de aposentadoria ou os que residem na cidade do Cabo e em outras cidades da Zona da Mata Sul serão aceitos.

O anúncio de hoje foi feito menos de dois meses depois de a Ambev começar as operações no município de Itapissuma. Anualmente, a fábrica que teve um investimento de R$ 260 milhões produzirá mais de 1 bilhão de litros da cerveja Brahma Fresh, Brahma, Skol e Antarctica, além de 400 milhões de litros de H2OH! e Guaraná Antarctica. Até o momento, mais de duzentos empregos foram gerados na unidade.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email