Ambulante inova na venda de empadas na praia
No Espírito Santo, um ambulante deu um verdadeiro banho de loja nas empadinhas que vende na praia. Ele criou uma embalagem especial, que além da higiene e beleza, deixou o negócio de empadas mais lucrativo; a novidade é a empada em caixa
Agência Sebrae - Ser vendedor de comida na praia é difícil: além de carregar peso no sol forte, é preciso tomar um cuidado extra com a conservação dos alimentos. No Espírito Santo, um ambulante deu um verdadeiro banho de loja nas empadinhas que vende na praia. Ele criou uma embalagem especial, que além da higiene e beleza, deixou o negócio de empadas mais lucrativo.
Já fazem dois anos que Pedro Ferreira vende o salgado na praia de Itapuã, em Vila Velha. Ele e a mulher, Luciana Franco, sempre planejaram abrir um restaurante. Há um ano, inauguraram um bistrô com um investimento de R$ 40 mil. Eles procuraram ajuda do Sebrae para fazer um plano de negócios e ter inovação na forma e no conteúdo. Na forma, a novidade é a empada em caixa. Já no conteúdo, houve uma mudança na massa, que ficou muito fininha, praticamente desapareceu. Só ficou uma camada por cima, o resto é recheio. E o cliente tem de comer de colher.
Pedro Ferreira vai mostrar susa história no Pequenas Empresas Grandes Negócios deste domingo (9), na TV Globo, às 7h30. O programa será reapresentado no mesmo dia na Globo News, às 8h30, e no Canal Futura na segunda-feira (10), às 16h30, na terça-feira (11), às 5h, e no dia 15 de agosto, sábado, às 15h.
