TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ana Amélia apoia projeto que torna crime fraudes na prescrição de próteses

    A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou apoio ao projeto do governo federal que classifica como crime as fraudes envolvendo fornecimento e prescrição de próteses e órteses; parlamentar disse que a posição do governo é convergente com o projeto que apresentou, que transfere à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a responsabilidade de estabelecer preços de referência para próteses, e reforça a importância da CPI sobre o tema, em curso no Senado.

    A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou apoio ao projeto do governo federal que classifica como crime as fraudes envolvendo fornecimento e prescrição de próteses e órteses; parlamentar disse que a posição do governo é convergente com o projeto que apresentou, que transfere à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a responsabilidade de estabelecer preços de referência para próteses, e reforça a importância da CPI sobre o tema, em curso no Senado. (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Agência Senado - A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou apoio ao projeto do governo federal que classifica como crime as fraudes envolvendo fornecimento e prescrição de próteses e órteses. Ela disse que a posição do governo é convergente com o projeto que apresentou, que transfere à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a responsabilidade de estabelecer preços de referência para próteses, e reforça a importância da CPI sobre o tema, em curso no Senado.

    Ana Amélia lembrou que as denúncias sobre fraudes com próteses no Rio Grande do Sul, onde médicos recebiam propinas para receitar determinados equipamentos, revelaram a gravidade da situação no Brasil inteiro. Para a senadora é necessário punir exemplarmente as fraudes que prejudicam pacientes e médicos honestos.

    - Esse mercado precisa ser regulado do mesmo modo que o setor farmacêutico. Estudos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, apontaram que a regulação econômica permitiu que medicamentos chegassem às mãos dos brasileiros com preços 35% mais baixos, em média, do que os pleiteados pela indústria farmacêutica - disse a senadora.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: