HOME > Geral

Ana Amélia promete socorro as Santas Casas

“Esse dilema que os hospitais filantrópicos e santas casas enfrentam, seja na liberação das emendas ou no acesso ao reajuste da tabela do SUS é um nó a ser desatado, o nó da maior responsabilidade entre os entes federativos”, afirmou a candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia

“Esse dilema que os hospitais filantrópicos e santas casas enfrentam, seja na liberação das emendas ou no acesso ao reajuste da tabela do SUS é um nó a ser desatado, o nó da maior responsabilidade entre os entes federativos”, afirmou a candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia (Foto: Roberta Namour)

Sul 21 - A candidata da coligação Esperança que Une o Rio Grande (PP-PSDB-PRB-SD) Ana Amélia, reafirmou, nesta segunda-feira (11), o seu compromisso com as Santa Casas, em encontro na Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS. Ela lembrou que, como senadora, trabalhou em defesa dessas instituições para agilizar a liberação de emendas.

Segundo a candidata, ações como essas são fundamentais, pois viabilizam mais recursos para os hospitais, que sofrem com a instabilidade na receita. “Esse dilema que os hospitais filantrópicos e santas casas enfrentam, seja na liberação das emendas ou no acesso ao reajuste da tabela do SUS é um nó a ser desatado, o nó da maior responsabilidade entre os entes federativos”, afirmou.

Ana Amélia enfatizou a necessidade de o governo estadual ser protagonista, cobrando o reajuste na tabela que o SUS paga às Santas Casas. Para a progressista, “as demandas das Santas Casas, hospitais filantrópicos e religiosos são todas legítimas”. Ela também criticou Tarso Genro, dizendo que o governo estadual aplica na saúde os 12% constitucionais, mas não de forma direta, conforme apontado pelo Conselho Estadual de Saúde e pelo Tribunal de Contas do Estado.