Ana Amélia sai na frente de Tarso em sondagem do RS
Senadora Ana Amélia Lemos (PP) tem a preferência do eleitor gaúcho diante do atual governador do RS, Tarso Genro (PT), com 38% das intenções de voto, contra 31%, segundo pesquisa Ibope; em terceiro lugar, aparece o possível candidato do PMDB, José Ivo Sartori, com 3%; se a disputa fosse levada para o segundo turno, ela venceria hoje em todos os cenários
247 – Segundo pesquisa Ibope publicada neste sábado (5), a senadora Ana Amélia Lemos (PP) tem a preferência do eleitor gaúcho diante do atual governador do RS, Tarso Genro (PT), com 38% das intenções de voto, enquanto o petista, 31%.
Em terceiro lugar, aparece o possível candidato do PMDB, José Ivo Sartori, à frente do nome do PDT ao palácio Piratini, Vieira da Cunha, com 3%.
Se a disputa fosse levada para o segundo turno, Ana Amélia venceria hoje em todos os cenários: contra Tarso, ganharia com 48% a 34%.
A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 27 e 31 de março, possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: