TV 247 logo
    HOME > Geral

    Ana Arraes renuncia aos processos para preservar o PSB

    Ministra do Tribunal de Contas da Unio no relatar mais com os processos que envolvem a Transposio do Rio So Francisco por questes de foro ntimo

    Ana Arraes renuncia aos processos para preservar o PSB (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
    Beatriz Braga avatar
    Conteúdo postado por:

    Beatriz Braga_PE247 - Família, família, negócios à parte. A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e mãe do governador Eduardo Campos (PSB), Ana Arraes, não estará mais a cargo dos processos que envolvem as obras da Transposição do Rio São Francisco. A socialista alegou “foro íntimo”, provavelmente porque as obras são responsabilidade do Ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, indicação política do seu filho ao Governo Federal. A intervenção tem recebido contestações, principalmente de setores da oposição, desde o ano passado.

    Segundo assessoria da ministra, a decisão foi oficializada em dezembro do ano passado, apesar de ser divulgada apenas agora, um dia depois da reportagem do Estadão a respeito da corda bamba que Bezerra Coelho vem enfrentando frente à Justiça Federal pelas irregularidades na obra. Um suposto ambiente familiar poderia ser entendido pela presença de Ana Arraes na responsabilidade dos processos.

    A transposição do Rio São Francisco está respondendo por, pelo menos, dez denúncias do Ministério Público Federal (MPF), sendo boa parte delas referentes ao Estado de Pernambuco, terra natal de Bezerra Coelho. Entre as supostas irregularidades levadas à auditoria do TCU na gestão do ministro estão: atraso injustificável em alguns trechos da obra, superfaturamento no Eixo Leste e descontrole no pagamento de aditivos.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: