Ana critica investimento do BNDES no Uruguai

Senadora do PP-RS diz que o polo naval de Rio Grande (RS) e os portos de toda a região sul serão prejudicados se o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social decidir investir num porto de águas profundas no Uruguai; “Não é aceitável que o BNDES invista no país vizinho, enquanto os nossos portos dependem de melhorias e investimentos para a recuperação econômica e o seu desenvolvimento industrial”, disse

Senadora Ana Amélia (PP-RS) pede ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que coloque logo em votação a Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, que institui a parcela mensal de valorização por tem
Senadora Ana Amélia (PP-RS) pede ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que coloque logo em votação a Proposta de Emenda à Constituição 63/2013, que institui a parcela mensal de valorização por tem (Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - A senadora Ana Amélia (PP-RS) advertiu que o polo naval de Rio Grande(RS) e os portos de toda a região sul serão prejudicados se o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social decidir investir num porto de águas profundas no Uruguai.

Ela relatou viagem que fez ao polo naval, no fim de semana, informando que até 2016 o empreendimento vai receber investimentos de mais de R$ 236 bilhões de dólares e terá 30 mil novos empregos na região até 2017.

Segundo Ana Amélia, o governo está realizando obras de logística que são importantes para o empreendimento e o escoamento da produção local, como a duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas. Mas ela advertiu que os portos da região enfrentarão uma concorrência predatória se o BNDES investir no porto no Uruguai.

- Não é aceitável que o BNDES financie e invista um bilhão de dólares para a construção de um porto de águas profundas no país vizinho, enquanto os nossos portos dependem de melhorias e investimentos para a recuperação econômica e o seu desenvolvimento industrial - disse a senadora.

Ana Amélia anunciou que, no dia 25, as comissões de Assuntos Econômicos e de Relações Exteriores do Senado terão uma audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, sobre os investimentos do banco em projetos de infraestrutura no exterior.

Emater

A senadora Ana Amélia comemorou a decisão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome de conceder certificado de entidade beneficente à Emater do Rio Grande do Sul.

Ela explicou que, com o certificado, a Emater gaúcha não precisará pagar contribuições sociais até março de 2017, mas não fica livre da dívida de R$ 2 bilhões junto ao INSS.

- Com isso, a Emater-RS, que presta serviços de assistência técnica e extensão rural no meu estado, garantirá o funcionamento enquanto tenta solucionar uma dívida bilionária com o Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS - disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email