CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Anastasia aceita ter seu nome ventilado para 2016

Informação é da colunista Raquel Faria, do jornal O Tempo; o ex-governador de Minas Antônio Anastasia autorizou que o PSDB continue fomentando e ventilando seu nome para uma eventual disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2016; em um primeiro momento o senador eleito neste ano não teria aprovado a situação, e, inclusive, teria esbravejado; contudo, diante das negativas dadas pelo atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), o nome do tucano ganhou mais força como uma maneira de não deixar sua legenda perder espaço em Minas; a partir de 2015, os tucanos já não comandarão o governo estadual, após 12 anos de hegemonia

Informação é da colunista Raquel Faria, do jornal O Tempo; o ex-governador de Minas Antônio Anastasia autorizou que o PSDB continue fomentando e ventilando seu nome para uma eventual disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2016; em um primeiro momento o senador eleito neste ano não teria aprovado a situação, e, inclusive, teria esbravejado; contudo, diante das negativas dadas pelo atual prefeito Márcio Lacerda (PSB), o nome do tucano ganhou mais força como uma maneira de não deixar sua legenda perder espaço em Minas; a partir de 2015, os tucanos já não comandarão o governo estadual, após 12 anos de hegemonia (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pautando Minas - O ex-governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, autorizou que o PSDB continue fomentando e ventilando seu nome para uma eventual disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte em 2016. Em um primeiro momento o senador eleito neste ano não teria aprovado a situação, e, inclusive, teria esbravejado.

Contudo, diante das negativas dadas pelo atual prefeito Márcio Lacerda, o nome de Anastasia se tornou mais forte. Inclusive, o também ex-vice governador na gestão de Aécio Neves, seria escalado para a PBH, evitando que os tucanos percam espaço na política mineira, depois que Fernando Pimentel, do PT, venceu as eleições derrotando Pimenta da Veiga (PSDB) nas eleições de outubro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pimenta foi um dos nomes vetados por Lacerda para 2016. Ainda segundo Raquel, "as conversas então evoluíram para outras opções tucanas, como o filho de Danilo de Castro, Rodrigo de Castro. E Lacerda endureceu mais ainda". Provavelmente, PT e PSDB deverão se enfrentar pela prefeitura da capital. O nome mais provável petista é o de Patrus Ananias, ex-ministro do governo Lula e deputado federal eleito neste ano. Além dele, Gabriel Guimarães, também do PT e filho de Virgílio Guimarães, outro deputado eleito, poderia também estar no páreo. Gabriel cresceu sua votação de forma concisa, o que fortaleceu seu nome. Contudo, o partido não discute nomes em afinco, pelo menos ainda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO