Anastasia é homenageado pelo Tribunal de Justiça
Medalha foi concedida ao governador de Minas Gerais durante solenidade de comemoração aos 25 anos da Memória do Judiciário Mineiro, realizada nesta segunda-feira; homenagem contemplou diversas autoridades, magistrados, servidores e ex-servidores do órgão
Agência Minas de Notícias - O governador Antonio Anastasia foi agraciado nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte, com a medalha comemorativa pelos 25 anos da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud). A homenagem, organizada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), contemplou diversas autoridades, magistrados, servidores e ex-servidores do órgão.
Instituída em 1988, a Mejud tem o objetivo de colher, registrar e divulgar fatos e personalidades da vida jurídica de Minas, assim como conservar objetos e documentos representativos da história do judiciário mineiro. Segundo o superintendente da Mejud e ex-presidente do TJMG, desembargador Lúcio Urbano Silva Martins, trata-se de reconhecimento àqueles que prestaram relevantes serviços à instituição.
Durante o evento, que contou com a participação do também homenageado vice-governador Alberto Pinto Coelho, foi assinado, pela secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, Termo de Cooperação Técnica para parceria de pesquisa e digitalização de documentos históricos entre o TJMG e o Arquivo Público Mineiro (APM).
Na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas, Joaquim Herculano, lançou a página eletrônica do museu virtual da Mejud, para disponibilização na internet do acervo expositivo e dos ambientes externos e internos do Palácio da Justiça. Também foi inaugurada a Coleção Especial com 334 obras jurídicas e literárias de magistrados e servidores. A estante ficará aberta ao público, em definitivo, no Gabinete da Superintendência, no Palácio da Justiça Rodrigues Campos.
Além de autoridades e magistrados mineiros, também foram homenageados o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, a secretária de Estado da Casa Civil, Maria Coeli Simões Pires, e o procurador-geral do Ministério Público, Carlos André Mariani Bittencourt.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: