CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Anastasia prepara novo plano de carreira para servidores

Governo do estado vai mexer em vrias categorias do servio pblico, principalmente para conter perdas passadas. Na rea da cultura, 20 novos cargos sero criados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O governo mineiro prepara mudanças em diversas carreiras do serviço público do estado. O objetivo é mexer no sistema de gratificações, no tempo de promoção e nos salários (algumas categorias vão ter aumento).

As mudanças estão recebendo críticas nos sindicatos dos servidores atingidos, mas não porque são consideradas ruins em si. A crítica é que o governo Anastasia (PSDB) estaria apresentando como novo apenas correções de falhas cometidas anteriormente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao jornal O Tempo, por exemplo, o presidente do Sind-Saúde, Renato Barros, diz aue as mudanças atendem expectativas dos servidores da área, mas apenas com relação ao passado. “O governo está corrigindo a redação de uma lei de 2005. Não é uma gratificação nem aumento, é só uma correção”, afirmou. A lei de 2005 excluía os auxiliares de serviço, técnicos e auxiliares de enfermagem das negociações salariais da categoria.

Entre as mudanças propostas, os auditores internos do Poder Executivo vão ganhar reajuste escalonado até 2014: 25,6% em agosto deste ano; 20,38% em agosto de 2013; e 16,93% em agosto de 2014. Também há previsão de incorporação da Gedima, espécie de gratificação recebida por servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa mineira também cria 20 cargos para a área cultural. O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico terá mais 12 analistas de patrimônio nível e mais oito do nível 2. Os primeiros são comissionados, com salário de R$ 3,5 mil. Os segundos exigem dois anos de experiência e formação de especialista, com salário de R$ 5 mil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO