TV 247 logo
      HOME > Geral

      Anderson: em seis meses, João ainda não é prefeito; gestão não começou

      Suplente de vereador do PSL Anderson Góis endurece crítica ao atual prefeito, de quem é aliado: compara-o ao desenho "Mestre dos Magos": “chega com uma fala mansa e com seus enigmas vai enganando os meninos que chegam a lugar nenhum"; diz ainda que "a cidade está esperando que se aperte a tecla ‘enter’ para a gestão, efetivamente, começar”; e critica a presença de familiares na administração: "população deu uma oportunidade a João de mostrar que ele estava reciclado, mas o que vemos é uma gestão sem grandes novidades: tem o genro do vice-prefeito escalado para o Esporte, tem o cunhado lançado no Turismo e a irmã simpática posta para a secretaria de Governo"

      Anderson: em seis meses, João ainda não é prefeito; gestão não começou
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Sergipe 247 – Depois de externar sua insatisfação política com o prefeito João Alves Filho (DEM) através do Twitter na noite desta segunda-feira (1º), o suplente de vereador pelo PSL, Anderson Góis, fez uma avaliação de caráter administrativo dos seis primeiros meses da atual gestão da prefeitura de Aracaju, em entrevista ao site Faxaju. Ele criticou a falta de ação efetiva do prefeito e cobra medidas em diversos setores da gestão. Como ambientalista, coloca-se contra o aterramento do rio Sergipe. “Já se passaram seis meses e não podemos esperar mais: ou o prefeito assume a gestão e começa a trabalhar ou entraremos em ruínas definitivamente”, disse.

      Anderson afirmou que acreditou em João para “dar novos rumos ao município”, tanto que votou nele e foi para as ruas pedir votos para ele. “Estava cansado da ingerência de Edvaldo Nogueira (PC do B), estava cansado da falta de projetos para a nossa Aracaju, no entanto já se passaram seis meses e sinto como se Edvaldo ainda fosse o prefeito”, disse.

      Para o professor, “a cidade está esperando que se aperte a tecla ‘enter’ para a gestão, efetivamente, começar”. “Tenho ouvido o vice-prefeito dizer que são muitos os problemas para se alinhar, aí eu pergunto? E foram eleitos para quê? Para resolver os problemas. Se fosse para continuar sem projetos de resolução não haveria motivo para mudar”, criticou.  

      Anderson Góis ironiza a presença de familiares do prefeito e do vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) na administração e da permanência de integrantes da gestão passada: “A população deu uma oportunidade a João de mostrar que ele estava reciclado, mas o que vemos é uma gestão sem grandes novidades: tem o genro do vice-prefeito escalado para o Esporte, tem o cunhado lançado no Turismo e a irmã simpática posta para a secretaria de Governo, além de velhos amigos e filhos de velhos amigos, sem contar que parte significativa das diretorias ainda é ocupada pelos ‘brilhantes’ assessores de Edvaldo”.

      O suplente do PSL faz ainda uma lista de cobranças de ações não-encaminhadas: “Pergunto, por anda o plano diretor de desenvolvimento urbano de Aracaju? por onde anda a licitação do transporte público coletivo da cidade, o plano de mobilidade urbana, a atenção aos bairros periféricos que continuam sofrendo os mesmos problemas de falta infraestrutura, o programa de habitação, a iluminação pública, principalmente nas periferias? Por onde anda o plano de manejo das águas dos canais abertos da cidade? Há ainda esta ideia insana de aterrar o rio Sergipe. Se a Adema permitir prestará um grande desserviço ao nosso povo. Gostaria de ver um projeto claro, lúcido para o melhoramento do dia-a-dia do aracajuano”.  

      E encerra sua análise, em tom irônico: “Certa feita, disse que Edvaldo mais parecia o desenho animado ‘Bob’, do fantástico mundo de Bob, por só viver num mundo mágico e irreal. João está começando a lembrar o ‘Mestre dos Magos’, do desenho animado Caverna do Dragão: chega com uma fala mansa e com seus enigmas vai enganando os meninos que chegam a lugar nenhum”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: