TV 247 logo
      HOME > Geral

      André e Mendonça baixam nível e beiram o ridículo em discussão no rádio

      Acusações pessoais deram o tônus do debate, que deveria ter se limitado ao enfrentamento político; André falou em "amor platônico"entre Mendonça e Jackson; o demista respondeu falando em "cães que se apaixonam por pessoas"; não satisfeitos com o embate desta sexta-feira, os dois deputados toparam marcar um novo encontro para discutir a política sergipana; espera-se que da próxima vez o debate não desande para a baixaria

      André e Mendonça baixam nível e beiram o ridículo em discussão no rádio
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Sergipe 247 – Os deputados federais André Moura (PSC) e Mendonça Prado (DEM) protagonizaram na manhã desta sexta-feira (1º) no programa “A Hora da Verdade”, na Megga FM, um embate que beirou a baixaria absoluta. A despeito de fazer uma discussão política, os dois parlamentares partiram para ataques pessoais e fizeram agressões de todo tipo, ao vivo, no rádio.

      Tudo teve início com uma entrevista com Mendonça Prado, que voltou a fazer críticas duras ao agrupamento liderado por Edivan e Eduardo Amorim. O demista criticou a posição dupla assumida pelo grupo, que em Sergipe faz oposição ao Governo Marcelo Déda, mas em Brasília, integra a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

      Ao entrar no ar para defender os Amorim, André Moura retrucou a crítica de Mendonça, afirmando que “se o PSC tem duas caras, o DEM também tem, porque o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, mesmo sendo oposição a Déda em Sergipe foi levado pelo governador para um encontro com a presidente Dilma”. André, que é presidente do PSC Estadual, disse que Mendonça faz uma “política odienta, invejosa e rancorosa”.

      “Você pensa que é um santinho. Não queira ter discurso moralizador”, disse André para Mendonça. E passou dos limites ao afirmar que o demista nutre um “amor platônico” pelo vice-governador Jackson Barreto (PMDB), como forma de ironizar a suposta aproximação política entre eles.

      O comentário de André despertou a ira de Mendonça que o chamou de “ficha suja” e disse para o presidente do PSC ter “vergonha na cara”. “Não quero falar sobre amor platônico, nem sobre cães que se apaixonam por pessoas, para não baixar o nível. Eu não tenho nenhuma aproximação com Jackson e não dialogo com pessoas como o senhor e como aquelas que o senhor defende, que são envolvidas em falcatruas e roubos. Não faça insinuações, porque insinuações se fazem com pessoas e cachorros. O senhor sabe muito bem ao que eu quero me referir. Cuidado com as suas insinuações para que elas não retornem sobre o senhor”, devolveu Mendonça.

      André ainda disse que Mendonça queria se promover politicamente com acusações contra ele e os irmãos Amorim e o chamou de “desequilibrado”. “Esse coração invejoso está tomando conta do senhor. Não desça do salto, deputado. Vá descansar um pouco, ouvir Calcinha Preta, do nosso amigo Gilton Andrade”, revidou.

      Não satisfeitos com tantas acusações pessoais, que beiraram o ridículo, os dois deputados ainda combinaram em retornar ao programa para debater a política sergipana, mantendo o mesmo “alto nível” da discussão desta sexta-feira. Mesmo sendo adversários políticos, André e Mendonça devem repensar a atitude tomada por ambos na entrevista e evitar um novo embate de nível semelhante. A política não precisa disso, nem a sociedade.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: