TV 247 logo
      HOME > Geral

      André Figueiredo é confirmado no Ministério das Comunicações

      A ida do deputado federal André Figueiredo para o ministério consolida a volta do partido à base de apoio do governo. André Figueiredo é advogado e economista. Filiou-se ao PDT em 1984 e entrou na vida pública em 1994 como subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ceará. Também foi secretário do Esporte e Juventude do estado de 2003 a 2004. No Ministério do Trabalho e Emprego foi assessor especial em 2007 e secretário executivo de 2007 a 2010

      A ida do deputado federal André Figueiredo para o ministério consolida a volta do partido à base de apoio do governo. André Figueiredo é advogado e economista. Filiou-se ao PDT em 1984 e entrou na vida pública em 1994 como subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ceará. Também foi secretário do Esporte e Juventude do estado de 2003 a 2004. No Ministério do Trabalho e Emprego foi assessor especial em 2007 e secretário executivo de 2007 a 2010 (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, foi confirmado pela presidenta Dilma Rousseff como o novo ministro das Comunicações. A ida de André Figueiredo para o ministério consolida a volta do partido à base de apoio do governo. No início de agosto o PDT havia anunciado, por unânimidade da sua bancada federal, posição de independência nas votações dos projetos de interesse do governo. À época, o anúncio foi feito pelo próprio André Figueiredo. 

      A ida do deputado para o ministério é creditada a uma articulação do ex ministro Cro Gomes, recém filiado, com todo o seu grupo político, ao PDT no Ceará, após deixar o Pros. O governador Camilo Santana esteve presente à solenidade de anúncio da reforma ministerial. 

      A Presidente anunciou o corte de oito ministérios, de 39 para 31, de 30 secretarias nacionais em todas as pastas e a redução em 20% de gastos de custeio e contratação de terceiros.Também serão reduzidos três mil cargos comissionados.

      Com a reforma ministerial foi ampliada a participação do PMDB de seis para sete ministérios. Entre os ministérios que o partido passa a comandar estão o da Saúde, com o deputado Marcelo Castro (PI), e o da Ciência e Tecnologia, com Celso Pansera (RJ). A Secretaria da Pesca foi para Agricultura.

      O Gabinete de Segurança Institucional perdeu o status de ministério, e a Secretaria de Assuntos Estratégicos será extinta. A Secretaria-Geral se uniu à de Relações Institucionais e passa a ser chamada Secretaria de Governo, que vai ser responsável pelo Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

      Ministério das Mulheres, igualdade Racial e Direitos Humanos, com a fusão das secretarias de Direitos Humanos; de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e de Políticas para Mulheres.

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: