HOME > Geral

Andrés Sanchez critica empresários de Tite

No estamos no Catar, afirmou o presidente corintiano, sobre os altos valores pedidos pelos representantes do treinador

Andrés Sanchez critica empresários de Tite (Foto: MAURO HORITA/AGÊNCIA ESTADO)

Lucas Reginato _247 – O título de Campeão brasileiro, na última rodada, em cima do rival Palmeiras, parecia o término de mandato dos sonhos de Andrés Sanchez. O dirigente, entretanto, preferiu entrar em uma última polêmica antes de deixar o cargo de presidente do Corinthians. Trata-se de uma renovação de contrato com Tite, técnico que levou o time à glória no Brasileirão.

O cartola esteve no programa comandado por Galvão Bueno na Sportv, o Bem Amigos, para falar de sua experiência como mandatário corintiano. Mas impressionou a todos com sua objetividade já usual ao comentar sobre as negociações com Tite. Ele reclamou dos altos salários exigidos por seus empresários, que pedem cerca de R$ 700 mil por mês. “Não estamos no Catar”, disparou Sanchez, com seu mau-humor costumeiro.

Segundo o presidente, o clube tem um teto – que seria o valor pago a Mano Menezes antes de este ir para a Seleção Brasileira – e não pode pagar mais do que isso. Andrés negou qualquer problema de relacionamento com Tite, que está de férias nos Estados Unidos. Questionado se haveria já alguma outra proposta do exterior, ele não mediu palavras: “se tiver, que vá com Deus!”.

Polêmicas à parte, o entrave deve se resolver até a sexta-feira, com a provável permanência do treinador. O maior trunfo da diretoria corintiana é a tranquilidade dada a Tite durante este ano. “Nunca esqueço daquela frase ‘eu prefiro ganhar pouco e ter estabilidade’. Quer mais estabilidade do que eu dei?”, questionou o presidente.