Aníbal acusa Doria de 'falsificar a história'
Na guerra pela vaga do PSDB à Prefeitura de São Paulo, em evento de apoio a pré-candidatura do deputado Ricardo Tripoli, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado José Aníbal, acusou empresário João Doria de mentir sobre ser um dos coordenadores da campanha pela redemocratização do País nos anos 1980: ‘Vi a carta dele (Doria) à militância do meu partido, PSDB, onde ele diz que coordenou o comício da Praça da Sé, na campanha das Diretas. Eu nunca vi o João Doria em todo o processo. Não pode! Você não pode falsificar a história. São fatos devidamente registrados. Você não pode distorcer os fatos’
247 – A disputa pela vaga do PSDB à Prefeitura de São Paulo continua a causar polêmica e racha no partido. Em evento de apoio a pré-candidatura do deputado Ricardo Tripoli, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado José Aníbal, acusou empresário João Doria de mentir sobre ser um dos coordenadores da campanha pela redemocratização do País nos anos 1980:
‘Tenho que falar isso porque é um testemunho histórico. Vi a carta dele (Doria) à militância do meu partido, PSDB, onde ele diz que coordenou o comício da Praça da Sé, na campanha das Diretas. Eu nunca vi o João Doria em todo o processo. Não pode! Você não pode falsificar a história. São fatos devidamente registrados. Você não pode distorcer os fatos’, disse.
Na briga contra Tripoli e Andrea Matarazzo, candidato de José Serra e FHC, Doria conta com o apoio do governador Geraldo Alckmin.
Em resposta ao ‘Estado de S. Paulo’, o empresário João Doria ironizou as declarações de Aníbal: “O José Aníbal deveria ter consultado um oculista, porque enxerga muito mal. A pedido do (ex-governador) Montoro, eu coordenei todos os comícios das Diretas” (leia aqui).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: