HOME > Geral

Anitta cria o 'StoryTold', rede social exclusiva para seus fãs

Para evitar a presença de 'haters', os interessados em fazer parte da comunidade são submetidas a um processo de candidatura que inclui um formulário e uma entrevista

Anitta (Foto: Divulgação)

247 - Os "Anitters", fãs devotos da cantora Anitta, que já são conhecidos por suas mobilizações impressionantes, agora têm à disposição uma rede social exclusiva para eles, mas não é uma rede social comum, explica o g1.

O StoryTold permite que esses apaixonados admiradores compartilhem não apenas pequenos textos e fotos, mas também seus sentimentos e planos de apoio à cantora, tudo isso sem a interferência indesejada dos "haters" que costumam disseminar mensagens de ódio na internet.

A versão inicial do StoryTold foi lançada neste sábado (30) e ainda está em fase de aprimoramento. Em breve, os "Anitters" terão acesso a uma sala para troca de mensagens privadas e um feed interativo para uma experiência ainda mais completa.

"A ideia é organizar o fã clube e poder falar em um espaço seguro. A Anitta, ela sofre muito ‘hate’ e os fãs acabam se desgastando com isso", diz Vinícius Paulino de Souza, gerente de projetos da Assistência Virtual Empresarial de Soluções em Software (Avess), empresa desenvolvedora da rede social.

O StoryTold está atualmente disponível para dispositivos Android e em breve estará disponível para iOS, tudo de forma gratuita, embora inclua anúncios publicitários.

Apesar de ter sido lançada há pouco tempo, a plataforma já atraiu mais de 2 mil usuários, os quais foram selecionados com base em recomendações de fã-clubes. Até o final de outubro, a expectativa é que o número de usuários da rede social alcance a marca de 20 mil.

Para garantir que apenas verdadeiros admiradores da Anitta tenham acesso à plataforma e evitar a presença de "haters", as pessoas interessadas em criar um perfil no StoryTold são submetidas a um processo de candidatura que inclui o preenchimento de um formulário e uma espécie de entrevista, cujo objetivo é avaliar o nível de afinidade do candidato com a cantora. "As entrevistas são feitas por fãs que se voluntariaram (...) Algumas perguntas são: Há quanto tempo você é fã? Você já interagiu com ela? O histórico das redes também é analisado", conta Vinícius.

Uma vez aprovado, o usuário deve concordar com as políticas do aplicativo antes de obter acesso à plataforma.

De acordo com a equipe da Avess, mais de R$ 400 mil foram investidos no desenvolvimento da primeira versão do aplicativo, que está programada para receber atualizações nos próximos meses. A empresa também destacou que esse montante foi financiado integralmente com recursos próprios, sem a participação de investidores externos.