Anonymous reivindicam ataque a sites da Câmara e do BB

Segundo os hackers, o objetivo da ao chamar ateno para o "Dia do Basta", que ter passeata contra a corrupo no prximo sbado

Anonymous reivindicam ataque a sites da Câmara e do BB
Anonymous reivindicam ataque a sites da Câmara e do BB (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Anonymous anunciou nesta quarta-feira ataques a sites do governo e órgãos públicos, entre eles o portal da Câmara dos Deputados, que saiu do ar do ar por volta do meio-dia e às 15h30 ainda não tinha voltado ao ar. O grupo de hackers anunciou o ataque em sua página no Facebook e informou que objetivo é chamar atenção para o “Dia do Basta”, que será celebrado com uma marcha contra a corrupção no próximo sábado (21).

Os hackers também incluíram os sites do Banco do Brasil e do Banco Central entre os afetados pelos ataques. Em e-mail enviado à imprensa nesta quarta, um integrante do Anonymous alertava que seriam realizadas “algumas ações contra sites governamentais e possivelmente empresariais a fim de divulgar a marcha contra a corrupção (Dia do Basta) que ocorrerá no dia 21 de Abril em todo o Brasil”.

Nenhuma das instituições que os hackers anunciaram como alvo admitiu ter sido vítima de ataque, apesar de registrar lentidão e dificuldade de acesso em algum momento ao longo do dia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email