Anonymous reivindicam ataque a sites da Câmara e do BB
Segundo os hackers, o objetivo da ao chamar ateno para o "Dia do Basta", que ter passeata contra a corrupo no prximo sbado
247 - O Anonymous anunciou nesta quarta-feira ataques a sites do governo e órgãos públicos, entre eles o portal da Câmara dos Deputados, que saiu do ar do ar por volta do meio-dia e às 15h30 ainda não tinha voltado ao ar. O grupo de hackers anunciou o ataque em sua página no Facebook e informou que objetivo é chamar atenção para o “Dia do Basta”, que será celebrado com uma marcha contra a corrupção no próximo sábado (21).
Os hackers também incluíram os sites do Banco do Brasil e do Banco Central entre os afetados pelos ataques. Em e-mail enviado à imprensa nesta quarta, um integrante do Anonymous alertava que seriam realizadas “algumas ações contra sites governamentais e possivelmente empresariais a fim de divulgar a marcha contra a corrupção (Dia do Basta) que ocorrerá no dia 21 de Abril em todo o Brasil”.
Nenhuma das instituições que os hackers anunciaram como alvo admitiu ter sido vítima de ataque, apesar de registrar lentidão e dificuldade de acesso em algum momento ao longo do dia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: